65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, março 28, 2008
Homeopatia e dengue
O blog além da entrevista feita sobre a dengue com o médico campista, radicado em Belo Horizonte, José Eduardo Marques, (aqui) aprofunda o assunto, com um artigo do médico homeopata, Dr. Flávio Mussa Tavares que comenta sobre a veiculação de notícias de que a homeopatia poderia exercer o papel de uma espécie de vacina contra a dengue. No e-mail de encamihamento do artigo ele fala:
"Roberto, escrevi algumas considerações sobre a Homeopatia e a Dengue. Se quiser pode usar no seu blog, pois a mídia está informando as coisas de modo irregular e você pode divulgar boas informações".
O artigo começa assim:
"Recentemente tem circulado na imprensa escrita, falada e internet uma informação de que há uma vacina homeopática para a Dengue.
Como médico clínico geral e homeopata há 25 anos, preciso fazer algumas considerações com a experiência que ultrapassou de longe a fase "mágica" e adotou o pragmatismo que a dureza da vida e as derrotas, inclusive com filhos e com a neta me impuseram...
... A medicação homeopática não é vacina! Não previne a Dengue! É uma medicação coadjuvante à medicação oficial. Homeopatia não é medicina alternativa, mas complementar. Não é uma opção, mas um auxiliar terapêutico".
Leia o artigo "Homeopatia e Dengue" clicando aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ótima informação.
Que se reforce...
Não há VACINA contra as quatro cepas de vírus da dengue...
Alguns tipos de vírus têm grande volatilidade,(mutação) o que impede a produção de vacinas eficazes...
Esse, infelizmente, é o caso da dengue, gripe, influenza, etc.
Roberto, fiquei feliz em ler a entrevista da Dra. Beth Tudesco, em sua última resposta, informando que poderá adotar o tratamento homeopático em Campos, uma vez que há resultados que empiricamene sugerem uma atenuação do sofrimento dos contaminados.
Vitória para a população.
Deus ilumine os políticos da saúde!
Postar um comentário