65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, março 04, 2008
A importância da informação na prevenção de acidentes
Esta história do avião que caiu domingo na Barra no Rio me intrigava. Como alguém que tem dinheiro para ter um avião poderia ter economizado com o uso de querosene? Aliás, agora me pergunto será que o querosene de aviação é mais barato que a gasolina?
Pois lendo agora uma nota agora, no blog do Ancelmo, vejo que um erro de comunicação pode ter isso a causa de mais este acidente. Infelizmente este tipo de ocorrência é cada vez mais freqüente no desdobramento de diversos tipos de acidentes: de trabalho, aeronáutico, automobilístico, etc.
Veja a nota:
“Palavra-chave”
“A palavra "turbo", escrita na cauda do Cirrus, pode ajudar a explicar a tragédia na Barra, domingo. O frentista teria sido induzido a achar que era um avião a jato, nos quais o combustível é querosene. Mas o monomotor tem, na verdade, o motor turbinado, que funciona com gasolina. A especulação corre entre especialistas do setor”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário