65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, março 04, 2008
Indiano poderá ser o novo sócio de Eike no Açu
A revista Época NEGÓCIOS desta semana traz a informaçãode que o Eike Batista estaria negociando com o megaempresário indiano, Ratan Tata, para “montar uma siderúrgica na zona industrial do Porto de Açu”. A revista diz que a idéia do dono do conglomerado empresarial Tata Steel é comprar ativos (minas) que o brasileiro deixou de fora na negociação com a Anglo American.
“Conversamos com o pessoal da Tata algumas vezes. Talvez tenhamos novidades para os próximos meses”, disse Eike em entrevista a Época NEGÓCIOS. Ratan Tata visitará o Brasil ainda no primeiro semestre. O empresário quer ver de perto a localização do porto de Açu e as minas de ferro de Eike Batista. O minério, cabe lembrar, é o principal insumo para a produção de aço”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário