Esta contribuição o blog recebeu do leitor Rogério Gama com o seguinte título:
Mocaiber fanfarrão
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
3 comentários:
Aproveitando a pausa para o humor...
Da série “Entreouvi por aí”.
Hoje, final de tarde, calçadão do centro, nas proximidades do prédio da Lira de Apolo, populares reunidos em uma roda de 7 ou 8; ao passar, do burburinho sobressaíram duas palavras: ladrão e roubar, a temática da conversa já parecia certa, quando veio a frase em tom de sentença: “Esse avião tem que dar mais umas 20 viagens”!
Da série “malvadezas do povo”.
Dizem as más línguas – talvez não tão levianas e com alguma razão, que o arauto matutino deixou de apresentar o programa oficial do ex-governo por receio e precaução, quer evitar, assim, qualquer surpresa advinda de possíveis visitas desagradáveis, ao vivo, no ar. Afinal, os homens de preto gostam de cumprir seus mandados pela manhã, cedinho, cedinho.
Uma carta a Mocaiber
Prezado Alexandre Mocaiber
Posso me recordar, como se fosse hoje, o Senhor, na sua campanha eleitoral, frequentando uma igreja - não que eu seja ingênuo, pois satanás também frequenta - mas sim pelas palavras que proferiu: "você não vai se arrepender de ter votado em mim." Então resolvi votar, até mesmo porque queria votar era contra Garotinho e não anular o meu voto.
Mas hoje, não só pelos acontecimentos recentes, digo que já havia me arrependido, há muito tempo, por ter votado na sua pessoa.
A população campista está órfã de uma política decente. Sou morador do Novo Jóquei, lugar este que, certamente, o Senhor não conhece, apenas já ouviu falar. Não temos esgoto, água de qualidade; calçamento; praça pública; transporte coletivo, enfim, quando chove... nem é bom falar.
Não consigo entender também como o Senhor jamais moveu uma palha para oferecer um transporte coletivo de qualidade à população campista. Talvez, pela sua torpeza, queira imputar a culpa somente aos empresários do setor, mas, já leu o artigo 30, e incisos da Constituição Federal? caso retorne aos "cofres públicos", dê uma lida, por favor.
A gota d'água foi o Senhor ter lançado o Projeto Cara Nova. Perdeu o senso de ridículo? Para tapar uns buracos nas ruas (mal tapados, por sinal); limpar uns bueiros, capinar uns canteiros, pintar uns meio-fios, combater o mosquito da dengue, tem que lançar projeto? gastar com publicidade?
Projeto cara nova poderia ser saneamento básico; conclusão da ligação da Artur Bernardes à BR 101; construção de passarelas na Beira Valão e na Vinte e Oito de Março; Construção de Terminal Urbano; combate efetivo, com apreensão de vans que fazem transpoorte clandestino, ao arrepio da lei; instalação de radares eletrônicos para punir motoristas mal-educados, etc.
Portanto o Senhor não cumporiu sua palavra, não fez nada de inovador para quem lhe deu o voto. Perdeu uma feliz oportunidade. Deu azo à mesmice, deu continuidade aos atropelos iniciados em 1989, com Garotinho e perpetuados pelos seus sucessores.
Me arrependi sim, amargamente.
Que Deus te ilumine!
Pedro F. Mendes.
Sobre a charge, ele não precisou pedir pra sair, foi tirado a força do cargo!
Postar um comentário