65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, março 15, 2008
O quadro atual - primeiras observações
É possível que mais discussões ocorram entre o prefeito eleito Roberto Henriques e o ex-governador Garotinho, no novo encontro previsto para esta tarde no programa Cadeira Elétrica, na rádio Campos Difusora. Os dois confirmaram ontem para o proprietário da emissora Barbosa Lemos a participação.
Pelo que o blog ouviu no programa de hoje de manhã na rádio O Diário ficou evidente que o ex-governador está exercendo pressões, sobre o prefeito interino Roberto Henriques, mas também é indiscutível que há muito mais coisas para serem apuradas nos esquemas da prefeitura. O judiciário precisa ouvir a fita deste programa. A Câmara e o Ministério Público Estadual não podem se omitir e deixar a responsabilidade apenas nos inquéritos até hoje divulgadas. O blog falou ontem nota “Precisamos de mudanças radicais em Campos” e abaixo reproduzimos seus dois primeiros parágrafos:
"A forma como Campos vem sendo gerida se esgotou. Não há como manter uma estrutura de gestão que se apoderou do que é público, para atender aos interesses particulares de grupos. Grupos políticos, de empresários, de associações comunitárias e até pessoas efetivamente necessitadas, que embora de boa fé, enxergam o poder público como um grande pai que a tudo pode e tudo concede. Uma mudança radical é necessária e isso só se faz com a legitimidade do voto da população".
"Infelizmente - e o blog já tocou diversas vezes neste ponto aqui – até hoje não houve sabedoria e nem habilidade para se construir um projeto alternativo. Talvez, seja tempo de operar mais rapidamente esta retomada. Bom que a sociedade reflita sobre isso".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário