65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, março 04, 2008
Parece chifre na cabeça de cavalo, enfim, não duvidem que boi possa voar!
O blog recebeu agora do Rogério Aguiar por e-mail que ouviu agora na TV Senado, o senador Artur Virgilio “fazer uma denúncia de que o Brasil está enviando à Venezuela armas bélicas pela TAM”. Ele completa: “Se isto for confirmado, é a bomba do ano!”
Atualizado 16:48: O portal do Globo Online dá agora mais detalhes do discurso do líder do PSDB:
"Líder do PSDB denuncia esquema de transporte ilegal de armas do Brasil para Venezuela"
Plantão - Publicada em 04/03/2008 às 16h45m - O Globo
"BRASÍLIA - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), subiu à tribuna nesta terça-feira para comentar as informações da empresa de inteligência World-Check, que denunciou um suposto esquema de transporte ilegal de armas do Brasil para a Venezuela. Segundo a entidade, quatro vôos secretos da TAM foram agendados entre os dois países, sendo que o primeiro já decolou com uma tonelada e meia de armamentos. Os outros três devem sair ainda com dez toneladas cada".
"De acordo com um artigo publicado no site da empresa, os tipos de armas são desconhecidos, mas é possível estimá-las entre 50 mil e 70 mil unidades nos quatro carregamentos, que devem ser entregues diretamente no Palácio de Miraflores, sede do governo de Hugo Chávez"
"Em um país onde as forças armadas e a polícia já estão bem-equipadas, essas armas só podem ter um uso; armar partidários civis do atual regime, que utilizá-las sobre a oposição em um confronto violento esperado que poderia se degenerar em uma guerra civil", diz o texto.
"Após o discurso de Arthur Virgílio, senadores pediram que o Ministério da Defesa brasileiro dê explicações a respeito das denúncias".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olha Liderança, não sei se é caso de chifre ou de boi voador! Pode ser de camisa de força, certamente é de leviandade. O desespero está fazendo essa gente surtar. Ontem o José Aníbal se superou no "Roda Viva". Como não acredito que ele esteja desinformado sobre dados relativos a Rede Federal de Ensino Técnico, abusou da ma fé nesse, entre outros pontos da entrevista.
Já as pérolas desse Sr. Virgílio são mais conhecidas, mas como pré-candidato so PSDB - rs, rs, rs - ele prcisa ser menos irresponsável!
Postar um comentário