65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, março 06, 2008
Por R$ 3,9 mil?
O Monitor Campista de hoje publica uma matéria do Estadão de São Paulo que dá conta que o prefeito petista da cidade de Ribeirão Bonito, que fica vizinho a Ribeirão Preto, foi cassado por 6 votos a 2 pela câmara da sua cidade, tendo como principal motivo, um contrato com um jornal local para publicar editais da prefeitura por R$ 3.990,00 por mês.
O detalhe seria um acordo oficioso em que o jornal ficaria obrigado, a quando não tivessem editais deveria publicar matérias de interesse da comunidade. Por lá, a famosa Ong Amarribo, criada para monitorar a gestão pública entendeu e o Ministério Público Estadual confirmou, o entendimento de se tratar de autopromoção.
Se o caso servisse de jurisprudência para o MPE e a câmara de Campos, as gordas verbas, até vinte vezes maior, distribuídas com valores diferentes a órgãos de imprensa para publicação de matérias e anúncios oficialmente ainda não oficiais, poderiam ser consideradas, aí sim, verdadeiramente, escândalos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bem feito para esse Prefeito pão duro...Viu, quis "paz" com tão pouco caraminguá...
Deveria aprender com alguns prefeitos...
Tem que "gastar com força"...
O crime só vale à pena quando é grande...Tem mais gente comprometida...Assim a rede de proteção fica maior
Micharia tem que ir para cadeia mesmo...
Postar um comentário