65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, março 30, 2008
Redução do consumo confirmada
O próprio presidente da CDL Campos acabou comentando em seu artigo, ontem, que a redução do consumo em Campos é da ordem de 20%. Na verdade, os lojistas não querem ver estes números divulgados, porque temem que eles gerem, uma reação que aumente ainda mais, o efeito, da já gritante queda, no movimento do comércio local.
Quem acompanha mais diretamente estes números diz que nos dez dias que se seguiram ao fatídico 11 de março, a redução das consultas ao SPC foi de mais de 20% e a do valor das compras, quando comparado, ao mesmo período do ano passado, da ordem de 30%. Pelo andar da carruagem é provável que a tendência seja de estabilização dos números, mas no patamar atual e não mais naqueles antigos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cartel de Cali, Cartel de Cartagena, agora Cartel de Campos dos G..
Todas as economias sustentadas por atividades paralelas...
Como se diz ao defender a permanência do tráfico de drogas na ilegalidade: "mas não pode, eles vão deixar de traficar para assaltar, matar e seqüestrar"...
É faz sentido...será que desses 25 mil, quantos vão trilhar esse caminho...
As coisas vão muito mal quando deixamos de escolher entre o crime e a lei, para escolhermos entre crimes piores e os menos piores...
Postar um comentário