65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, março 02, 2008
Sistema Velox deixa milhares de assinante da Oi fora da internet em Campos
Há praticamente uma hora, os assinantes do sistema Velox da Oi (ex-Telemar) estão sem internet em Campos. Não há informações sobre o motivo da interrupção, se seria uma manutenção preventiva ou alguma pane. A pergunta é: o que determina a Anatel em termos de direitos dos usuários, nesta situação? Este blogueiro que também usa o sistema Velox só está no ar por conta do Web TIM, um sistema móvel que permite o acesso de qualquer lugar sem fio.
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2 comentários:
Já li algo a respeito, mas não tenho certeza, a empresa deveria restituir ao assinante o valor correspondente ao tempo que o serviço ficou inacessível, já que o serviço contratado e o valor pago são para usufruir internet 24 horas, sem interrupções.
Mas é como cabeça de bacalhau: nunca vi...
E ninguém pede também, já que o valor unitário é irrisório...
Mas de irrisório em irrisório a empresa enche o papo, e enche também nossas casas de filtros de linha, para contrabalançar a falta de manutenção e o sinal podre que chega a nossas casas...
É muito simpples.. Eu sou usuário do sistema Vivo Flash (ou Vivo Zap, tanto faz!). Sempre que eu fico sem internet, ligo, aviso do problema e pego o número de protocolo. Esse número é a prova de que estou sem o serviço. Eu espero pacientemente. A cada dia sem, eu novamente ligo e pego um novo protocolo.
Qd chega a conta com o valor total, eu pago, integralmente, mas ligo pra Vivo avisando que eu fiquei tantos dias durante o mês sem que a internet funcionasse. E, como eu já paguei a conta, eles são obrigados por força da lei a me restituir em dobro na conta do mês seguinte os dias pagos sem que eu pudesse usar o serviço. Se eu tenho os números que comprovam a queixa, a empresa admitiu que naquele dia não foi possível acesso, portanto, não pode me cobrar pelo serviço.
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