66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, abril 01, 2008
Agora na Câmara de Campos – Continua o tom
O presidente do legislativo municipal, vereador Marcos Bacellar no discurso no plenário da Câmara acaba de dizer:
“O mal de Campos não é a dengue não. É o mosquito raivoso do Garotinho...
... Hoje é o dia dele, porque é o dia da mentira. Ele tem uma rádio e um jornal, o resto é mentira, por isso hoje é o dia dele".
Com seu discurso foi encerrado a sessão do dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Olá professor,
Não estou aqui para defender o Sr. Marcos Bacelar, até mesmo pq o acho um grosseirão, mas que bom que pelo menos ele tem coragem de jorgar toda a sujeira de Garotinho no ventilador. A cada embate radiofônico Garotinho vai ficando numa saia justa cada vez maior. Mas infelizmente tá faltando uma rádio colocar os dois frente a frente, através de um mediador. Tá aí uma dica, mas olhe reúna muitos seguranças. Seria um debate e tanto e assim Garotinho não cortaria a entrevista quando Marcos começa a levantar a sujeirada que envolve o menininho...
Alberto Gaspar
PS: Garotinho o tempo todo chama Arnaldo de ladrão... Mas quando Barcelar o chama de pilantra, ele diz que é ofensa...
PS: Garotinho o tempo todo chama Arnaldo de ladrão... Mas quando Barcelar o chama de pilantra, ele diz que é ofensa...Pooooode um negócio desses?????
Alberto Gaspar
Conhecendo o histório deste Bacelar, e o enriquecimento as custas do suor dos eletricitários, dificilmente ele entrou nessa sem um interesse por tras, e, conhecendo o carater deste senhor, daqui a pouquinho ele começará a "desdizer" tudo que vem gritando...
Afinal, ele ja foi Campista, virou pudim/Garotinho, e depois virou Mocaiber...
xxPS II: Na eleição complementar de 2006, Garotinho "comprou" a maioria dos vereadores para dar apoio a Pudim, inclusive o Marcos Barcelar. Vamos relembrar um pouco: lembram que no horário gratuito do TRE na tV, esses veredores entravam pedindo voto pra Pudim? Todos receberam uma grana preta pra virarem "garotos propaganda", mas nas ruas não tavam nem aí pra Pudim e muitos pediam voto pra Mocaiber. Ou seja, foi uma bela "bola nas costas" que Garotinho levou dos vereadores. É isso que ele tb não perdoa.
Conclusão I: No meio desse "balaio de gato", Arnaldo Viana surge como "pule de dez" para a próxima eleição. Triste destino de Campos. Dessa vez, não dá nem pra optar pelo menos pior...
Coclusão II: Garotinho é o culpado de tudo isso que vem acontecendo. Não é tudo cria dele? Barcelar disse que Garotinho é o mosquito raivoso da dengue. Eu já acho que ele é hoje um "câncer" que precisa ser extirpado da política regional.
Alberto Gaspar
ptxleAlberto Gaspar de que lado do saco escrotal do Arnaldo Viana vc está acoplado?
Enquanto a população padece com a dengue: não há nenhuma pessoa na cidade que não tenha um amigo ou parente sofrendo com a doença, muitos com risco de vida, outros morrendo, o presidente da câmara usa o momento crítico e a tribuna da casa legislativa para dar azo às picuinhas pessoais.
Mas talvez esteja certo, o mosquito não é o problema, mas conseqüência do descaso dos sucessivos governos desse mesmo grupo político, hoje fracionado, com aval da inépcia legislativa.
É brincadeira de mau gosto o que está acontecendo nessa cidade! E o pior: virando notícia e ganhando status de grande acontecimento. Deplorável.
O amigo acima, não me entendeu bem. Acho Arnaldo uma outra m... O mulher dele idem, mas reafirmo que o grande culpado por tudo isso é Garotinho.
Alberto Gaspar
Não sou fã do ex-governador marrentinho, mas está na hora de paras de imputar nele ações que foram executadas por pessoas inescrupulosas, são ex-aliados do Sr.º marrentinho, mas agiram por si próprios, alguns por covardia, inumeros por interesses pessoais, e como já disse o ex-procurador da prefeitura, um por omissão e por ser um BANANA, e tudo isto a base do sofrimento daqueles que lhes confiaram seus votos, que são os cidadãos mais carentes desta rica cidade!!!
O Sr Marcos Bacelar, defensor da ética, tão cheio de qualidades morais, deveria começar a explicar como ele conseguiu se eleger. Mas se for feito um levantamento junto ao STIEENNF e aos funcionários da academia corpo e energia, chegaremos à verdade inquestionável de que ele se elegeu graças a exercer a presidência de fato no STIEENNF e não de direito, conforme pode ser visto. Elegeu-se graças à miséria daqueles que deveria defender. Elegeu-se graças à arrogante estratégia de bancar a sua candidatura com o dinheiro que deveria ser usado para pagar aos funcionários da academia Corpo e egergia que até hoje, estão vivendo de "vales", devido a suas despesas de campanha. Verdadeiramente, mais um entre tantos outros que adoram pedir respeito mas não sabem exercer o mesmo com relação àqueles os quais deveriam ser respeitados por ele.
O anonimo ai de cima esqueceu de citar o caso da URP, e o "acordão" "conquistado" para os eletricitários. A unica coisa que restava a cerj/ampla era continuar recorrendo, mas uma hora teriam que pagar...
No entanto...este Sr. Bacelar, apareceu com uma "proposta irrecusável" da Cerj, algo em torno de 5 a 10% do valor devido...
Quem será que ganhou com isso...?
Ou seja, quem tem telhado de vidro...
Como pode um simples eletricitário reunir recursos financeiros para uma campanha com muita pompa, como foi a dele na sua eleição para vereador, ou os senhores não se recordam dessa proesa deste arrogante, destemperado, despreparado...senhor?
Pessoa assim tem que ser banida da política!!!
Parece que os dois lados, talvez com excceção de Bruno e Xacal, foram postos de prontidão para comentar esse quipropró político.
Parece que a campanha já começou de fato.
E assim atropelando etapas, com eleição fora de hora, substituição forçada de prefeitos, Campos vai tropeçando na História, à beira do abismo...
Porcos falando do toucinho...
Delegado ex-detento que fala de vereador, criador que fala de criatura...
É Roberto, c´est la fin, mon ami...
Ainda;
"(...)É sangue mesmo,
não é merthiolate,
Todos querem ver e,
Comentar a novidade,
Tão emocionante
Um acidente de verdade,
Estão todos satisfeitos
Com sucesso do desastre...
Vai passar na televisão...
Vai passar na televisão(...)"
Por Renato Russo.
Incrível como ninguém comenta os outros posts...Internet, controle, TSE, Helicópteros, etc,etc,etc....
Caro professor,
O comentário abaixo foi postado no blog do Bacellar. Como não sei se ele vai publicar reproduzo aqui:
Caro Bacellar,
Primeiro quero dizer que não tenho nenhuma simpatia por sua pessoa e já disse isso no blog do professor Roberto Moraes. Mas uma coisa eu tenho que aplaudi-lo. Há muito tempo que eu não via alguém "peitar" Garotinho aqui em Campos como o Sr. vem fazendo. Continue provocando ele pra um debate. Vai ser uma beleza! Até agora, o tão falante e corajoso Garotinho, vem fugindo da proposta...Tá ficando feio Garotinho. A essa altura do campeonato levar o nome de covarde!!!
Caro professor,
Conforme matéria publicada, na edição de hoje, do jornal “O Diário”, o prefeito em exercício, Roberto Henriques, acena com a possibilidade de recontratar o pessoal do PSF, através dos hospitais filantrópicos de Campos. Ele alega que não pode fazer concurso público por se tratar de um Programa Federal. Essa declaração revela o quanto o prefeito em exercício é despreparado para o cargo e está “jogando pra galera”. Ele gosta mesmo é de um discurso barato. Veja bem: contratar esse pessoal através da rede de hospitais, seria uma “manobra” que não difere em nada das contratações temporárias através da Cruz Vermelha. Por isso que eu digo: Roberto até agora só fez trocar “seis por meia dúzia”.
O correto Sr. Henriques, seria fazer um amplo concurso público municipal na área de saúde (inclusive contemplando as necessidades do PSF), e depois remanejar parte desse pessoal para o PSF. Seriam profissionais concursados em diferentes áreas da saúde que depois receberiam treinamento específico para atuar no PSF. Essa é a solução ideal e definitiva. O resto é conversa fiada e que já está “cheirando” a manobras eleitoreiras.
Alberto Gaspar.
Alberto,
A prefeitura de Nilópolis abriu a poucos dias um concurso para suprir o PSF. No edital, o salário dos funcionários tinham 2 valores, sendo um pago pela prefeitura, e outra como um "adicional" relativo ao PSF.
Esta história de não poder fazer concurso é balela, ele quer é manter os que lá estão. Alias, aqui em Campos a saúde não tem costume de chamar os concursados, o exemplo disso foram os recentes concursos pro HFM e HGG. Existem vagas em ambos preenchidas por contratados (muitos contratos inclusive assinados este ano) e vários bom profissionais na fila pra ser chamado.
Afinal, profissional competente é o que se esforça e passa no concurso ou o que tem "amigos" influentes?
Postar um comentário