66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, abril 14, 2008
Banco de talentos no Açu
As empresas do grupo EBX, a MMX, LLX e a MPX estão aos poucos recrutando gente para ser qualificada e preparada para atuar nos seus empreendimentos. Na discussão na semana passada no Cefet Campos, os representantes da MPX informaram que eles estão montando o que chamam de banco de talentos com esse pessoal treinado.
Inicialmente os treinamentos visaram a recrutamento de pessoal para necessário para as obras do porto. A seguir, o mesmo será feito mais para atender as obras de construção e implantação da Usina Termelétrica (UTE) a carvão que ficará situada na área de expansão industrial do município, também na região do Açu, no município de São João da Barra.
Nestas discussões que se deu também em torno do Estudo e do Relatório de Impacto Ambiental (Eia/Rima), o professor Hélio Gomes Filho, professor do curso de mestrado em Engenharia Ambiental do Cefet expôs, que mais do que uma reivindicação regional, o recrutamento de pessoal da região reduz significativamente, o impacto social e consequentemente ambiental, dos empreendimentos do grupo empresarial na região.
Apesar do número de contratados para a fase de operação da UTE ser relativamente pequeno, quando comparado ao porte do investimento e ao pessoal que atuará nas obras de implantação, o grupo empresarial ficou muito interessado com as potencialidades do Cefet, tanto dos cursos técnicos e de graduação da sede, quanto da unidade avançada que funciona em parceria com a prefeitura de São João da Barra com cursos já em andamento no próprio Açu, em Barcelos e na sede do município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá bom dia..
Gostaria de saber como faço para colocar curriculo, para trabalhar no Açu ,tem algum site ou e-mail.
Adorei seu blog..
Grato Jéssica Gouvea
Postar um comentário