quinta-feira, abril 03, 2008

Brado aos céus...

Um colaborador manda para o blog a imagem dos Classificados do jornal Monitor Campista dos últimos dias (não é seita heim?) com a pergunta: "qual seria o motivo do incremento de tantas orações?" O título da nota também é do colaborador.
PS.: Para ver a imagem maior clique sobre ela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Beremiz ficou bastante impressionado com as orações nos classificados. Surgiu então a seguinte pergunta: partindo do pressuposto que Deus existe, será que não tem tempo para ouvir as ladainhas dos fiéis, mas se preocupa em ler os jornais de Campos?
Beremiz até mesmo imaginou Deus ao ler as manchetes: "Onde foi que eu errei?!".
Ou então: "Quem deixou essa merda chegar a esse ponto? São Pedro, chame o conselho de ministros que isso está uma bagunça!".
Imaginem então o que o Diabo disse para Deus: "Nem adianta acusar, pois essa cagada não fui eu quem fez?".
Haja reza!

Abraços,

Anônimo disse...

Chegou a Beremiz que o Ministro da Fazenda do Céu, São Francisco de Assis, está sendo acusado pelos seus colegas de ministério de ter feito uma vingança com Dom Bosco.
Segundo vozes correntes no Céu, São Francisco estava de saco cheio de ouvir Dom Bosco dizendo que o problema no Brasil era a falta de dinheiro. E por isso resolveu escolher uma cidade para provar sua teoria sociológica de que a causa dos problemas não era exatamente a FALTA de dinheiro.
Assim, Campos dos Goytacazes foi eleita por São Francisco para seu experimento sociológico. Aplicou uma grande quantia de royalties a título de compensação pelos danos da atividade petrolífera.
Os resultados estão sendo analisados pelo único economista presente, Celso Furtado, que fora chamado às pressas não somente por ser economista. Mas também pelo seu sobrenome. Afinal, com um sobrenome desses deveria entender alguma coisa sobre a cidade.
Ainda não se sabe qual a será o diagnóstico, mas já se pode identificar duas correntes predominantes: uma que defende a retirada imediata da ajuda financeira, por conseguinte, interromper os experimento de São Francisco. E uma segunda, minoritária, que defende o envio de uma remessa para “compensar as compensações”.
Ninguém sabe ao certo quais serão as providencias divinas. Mas Deus já mandou avisar: não precisam nem contar com ajuda Dele!