66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, abril 07, 2008
Cefet não será mais Ifet
Não se espante. Não se trata de um retrocesso na decisão do governo federal. É apenas uma questão de unificação da sigla dos novos institutos a nível nacional. A assessoria de comunicação do Ministério da Educação resolveu estudar uma sigla, foneticamente mais para cima, digamos assim. Analisa-se IF, IFE, IT entre outras. A logomarca também deverá ser única para os 35 institutos. Vinte e cinco serão oficializados em breve por decreto federal, depois da aprovação das análises de projetos institucionais divulgados na semana passada. Outros dez virão a seguir, depois da aprovação de exigências feitas pelo ministério.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Professor, uma dúvida: Não deveria ser UTFF (Universidade Tecnológica Federal Fluminense)?
Explico: O Cefet-PR virou UTFPR, achei que seria o próximo passo para o Cefet-Campos.
Bom, isso é perfumaria, o importante hoje é que os estudantes de lá possam trabalhar lá (ou melhor Campos), e tenham a opção de não serem obrigados a deixar a cidade em busca de trabalho, pq em Campos hoje, falta trabalho e sobram "empregos" (desde que voce entre no "esquema")
Palavra de um ex-aluno da Etfc...
Não esqueçamos da questão cabalística......bom seria IFETT ...com 2 t`s...assim estaríamos equilibrando os fonemas, possibilitando quem possuisse uma prótese frontal pronunciar a sigla sem cuspir ou engulir ar.
Concordo com fonoaldo
O Fonoaldo deveria aprender a escrever. "Engulir" é dose.
Postar um comentário