65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, abril 29, 2008
A divisão do tempo na TV em Campos
Com a proibição do uso de outdoors, camisetas e outros brindes, além dos showmícios e das placas com mais de 4 m², o tempo de TV ganhou ainda mais importância. Considerando os 30 minutos de cada programa de rádio e/ou TV, arredondando estes tempos e considerando a hipótese de no máximo três candidaturas sendo uma do PMDB, outra do PDT e uma de terceira via é possível chegar a uma projeção, levando em contas possíveis alianças já conhecidas e outras a caminho entre os partidos maiores, médios e menores, mesmo algumas que ainda serão ou não re-costuradas, apenas para efeito de um exercício é possível fazer a seguinte projeção na distribuição deste tempo para próxima eleição municipal em Campos:
a) PMDB e seus aliados - em torno de 12 minutos;
b) PDT e seus aliados - em torno de 7 minutos;
c) Uma possível coligação de 3ª via - até 10 minutos.
Como ainda há outros partidos menores que não estão com posições muito claras, se é que é possível dizer que há muitas coisas definidas para outubro próximo, ainda teríamos entre 1 e 2 minutos repartidos entre as três possíveis coligações de acordo com o pêndulo destes partidos.
As convenções para escolha dos candidatos pelos partidos podem acontecer de 10 a 30 de junho. Na quinzena anterior à convenção, os pré-candidatos podem fazer propaganda intrapartidária com vistas à indicação de seu nome para concorrer no pleito de 5 de outubro.
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2 comentários:
Roberto,
Essa conta já foi feita, e arrisco dizer que a tabela já está pronta, ou seja, o lance mínimo para o leilão que farão com "nosso" tempo da TV...
Roberto, outra situação critica é que nem todos os distritos do municipio tem o sinal da TV local, e portanto ficam alienados da campanha na TV.
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