66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, abril 18, 2008
Dois papas e dois prefeitos?
Preocupado e tenso, mas procurando passar bom humor, Henriques teria dito para algumas pessoas com quem encontrou que Campos, no momento está com dois prefeitos, como a igreja católica, entre 1305 e 1377 teve dois papas, Rei Felipe IV em Avinhão na França e outro em Roma proferindo anátemas e maldições um contra o outro.
Interessante é que prefeito em exercício e o outro afastado têm grande ligação com a igreja católica. Só que é um é da ala tradicionalista e o outro da ala progressista. A igreja só voltou a ser unificada em 1377 com o papa Gregório IX. E Campos?
PS.: O blogueiro não todo estes conhecimentos sobre a igreja católica que foram buscados rapidamente, no Google, como não poderia deixar de ser.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Campos é igual a Sucupira, esta na ficção, aquela de verdade, ou formadas de "mentiras".Povo guerreiro, que elege quem na próxima eleição??
Guerreiro significa????
Caro Roberto, que dia!
Campos tem também dois bispos: D. Roberto e D.Rifan.
abraços
E já teve duas câmaras funcionando tb. Eu nao sei a data ao certo, mas vale a pena conferir.
Abracos
Postar um comentário