66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, abril 17, 2008
Na jogada
Os prefeitos Godofredo Pinto de Niterói e Armando Carneiro de Quissamã estiveram ontem, na 11ª Marcha dos prefeitos, na reunião da Confederação Nacional dos Municípios no Hotel Blue Tree em Brasília.
Godofredo fez questão de participar da mesa redonda sobre reforma tributária, enquanto o segundo, se reunia com técnicos do Ministério da Fazenda defendendo os interesses da região na condição de presidente da Ompetro. A noite ambos participaram da solenidade do Sebrae que premiou projetos municipais em diversas áreas.
Os gestores do município de Quissamã que recebeu elogios do presidente do IBGE, Eduardo Nunes, na terça na reunião da CAE no Senado, que discutiu os rateio dos royalties pela boa gestão destes recursos estão, assim como os de Niterói, preocupados com a mudança das regras de participação destes recursos. Armando, na condição de presidente da Ompetro, vai participar de reunião com o governador Cabral para discutir estratégias para enfrentar esta mudança. Carneiro já admite participar do debate sobre estas mudanças, com entendimento de que se ficar de fora poderá ser um pior caminho na defesa dos interesses dos municípios da região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário