domingo, abril 13, 2008

Extrapolando função

No sábado no programa de rádio do ex-governador, o secretário de governo da prefeitura de Campos, Suledil Bernardino, falou como se fosse o secretário de Administração. Relatou dados sobre a folha de pagamentos, funcionários fantasmas, negociações com o Ministério Público, etc. Ou estão duvidando da competência do Dr. Licínio Correa, ou estão prejudicando a imagem do conceituado funcionário de carreira.

12 comentários:

Anônimo disse...

Voces não estão satisfeitos com a transparência não é?
Se escondem os dados voces criticam se apresentam os dados voces tentam fazer intrigas jogando um secretário contra o outro. Semrpre achei ess blog sério, mas com esse jogo de quanto pior melhor estou vendo no fundo, um interesse do caos visando benefícios eleitorais no futuro, fecha o pano.

Ricardo.

Anônimo disse...

Tudo bem. Achamos que tudo tem que vir a público, pois a Prefeitura é coisa pública. Tá ficando bom. Mas já se passaram 34 dias e ainda não foi contratada a prometida Auditoria Externa, como a colocação no portal da PMCG para a população analisar os pagamentos feitos.

Anônimo disse...

O RH tem posto em prática o seu discurso. Mas Roberto, sua excia. está passando da hora de contratar uma Auditoria Externa e colocar no Portal da Prefeitura os pagamentos feitos.
O Sr. tem nas mãos, se não for capitulado por Garotinho, a melhor chance da sua vida de se fortalecer políticamente ao ponto de escolher para o futuro o que gostaria de ser. Estadual, Federal, Senador...... a falta de opção é terrível e um procedimento nesse sentido é melhor que uma propaganda sua da grande mídia até o final do ano. Falou Djahojinho. Abre o pano.

xacal disse...

OK...transparência é ótimo...
mas espero que essa divulgação se estenda até o governo atual...

lembremos que o pobre livro caixa, com entradas e saídas, ainda não chegou ao conhecimento dos contabilistas da PMCG...

Até agora só ouvimos dados sobre o governo passado...

Anônimo disse...

O professor Suledil apenas estampou o que hoje é destaque na mídia nacional, através de extensa matéria no jornal O Estado de São Paulo,sobre a farra dos gastos com pessoal teceirizados financiados com royalties do petróleo.

Anônimo disse...

O motivo é muito simples: Dr. Licínio Correa é uma pessoa muito competente, mas é técnico, não político.

xacal disse...

ok,ok...mas já se foram 30 dias...
todos presumimos os descalabros que RH, e sua entourage encontraram, tudo bem...
mas e aí...cadê a demosntração do que, diariamente, foi contabilizado e mais, onde as prpostas para que tais desvios não ocorram...

é cigarra ou formiga...?

Anônimo disse...

Ok,Ok,Ok! Só que considerando o cargo público que ocupa, devemos entender que o bom técnico tem que ser um pouco político também. No mínimo devem sair de sua boca as considerações finais sobre os casos averiguados por ele. Ou será que tb o foram por Suledil?

Anônimo disse...

Ah! Não se esqueçam das famigeradas bolsa de estudo que ninguém da populção sabe quem recebe e quais as instutuições são contempladas. Esse relatório não deveria ser público? Cadê, estou esperando...30 dias já é mais do que suficiente. Cadê os vereadores? Vão cobrar?
Cambada!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Calma, minha gente... Trinta dias é muito pouco, ainda mais pra quem não teve tempo de planejar... Também estou com um pé atrás, mas vamos dar mais um tempinho pro RH. Parece que estão torcendo para dar tudo errado, só para não ter que elogiar um governo do PMDB. Se o RH tivesse conseguido arrumar toda a bagunça que estava lá e botar a viúva pra funcionar nesse pequeno espaço de tempo, juro que lutaria por sua canonização! Por exemplo, já foi anunciado um corte imenso (não me lembro dos números exatos) nas folhas dos tercerizados. Acho que a coisa tá começando a andar...

Anônimo disse...

Gostaria de saber em qual governo do PT tem publicado na internet um livro de caixa de entrada e saída de todos os recursos movimentados pela instituição??

Anônimo disse...

Realmente, isso é um erro grave...
Nem todos os governos do PT têm essa prática...
Mas em Icapuí/CE foi inaugrada uma experiência inédita, e aclamada pela ONU inclusive, de demonstração dos gastos municipais em um mural na praça central da pequena cidade.

Hoje no governo federal há o portal transparência, que inclusive permitiu a oposição as denúncias sobre os cartões corporativos.

Também uma experiência inédita.

Um governo fornece informação para oposição, como aliás deveria ser.

Mas se tudo isso não fosse verdade, nossa cobrança não perderia legitimidade, pois o PT não é um bloco monolítico, onde apenas se diz sim, ou sim senhor, como em outros partidos.

Cada administração tem autonomia para conduzir os rumos da sua cidade,LIVRE de ingerências de caciques políticos.

Acreditamos nos princípios pelo que eles são, e não por serem bandeiras desse ou aquele partido.

Como diria Kant, mal traduzido:

"Faça tudo o que fizeres como se isso fosse se tornar uma regra universal".