66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, abril 14, 2008
Matéria da TV Band em nível nacional mostra mau atendimento na Saúde em Campos, mesmo com tanto R$ dos royalties
O blog não viu, mas recebeu a informação de que o jornal da BAND, o de nível nacional, veiculou hoje, na sua edição noturna (19:30) uma extensa matéria, também sobre o mau uso dos royalties.
A matéria teria mostrado uma família com um filho que depende de tratamento de câncer tendo que se deslocar ao Rio, para receber a aplicação de quimioterapia. O repórter teria acompanhado, desde a madrugada a família e a criança doente sendo transportados, numa ambulância saindo às duas da manhã de Campos, para ser atendida e receber a aplicação no Rio, às sete da manhã e depois retornando à tarde para Campos.
O repórter depois de mostrar todo este drama, expõe a situação de uma cidade rica com os royalties, que mal utilizados deixa da mesma forma que as prefeituras com baixos orçamentos, seus munícipes mal atendidos.
O mote da matéria é correto, mas oportunidade para ajudar a pressionar para a mudança das regras da distribuição dos royalties é evidente. Mas, como já disse sobre o assunto o Xacal, não adianta jogar a água do banho fora junto da banheira.
Verdade que o aumento do preço do barril do petróleo e a descoberta de novas jazidas é que acabam sendo os fatores fundamentais para a desejada mexida nas regras, mas ninguém precisa ter dúvidas, que amanhã no debate do Senado a má utilização se transformará em fortes argumentos para que isso ocorra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
E ainda tem aquela matéria arquivada do Fantástico...
Agora ninguém pode com os "milhões" de motivos paulistas...
É São Paulo correndo atrás de aumentar o seu quinhão na divisão do bolo dos Royalties.
Vamos pagar o preço pela incompetência, desonestidade, dos pseudo-administradores "goelas largas" de nossa cidade.
Enquanto isso Campos continua letárgica, tentando entender e escapar das 7 pragas da planície:
1. Garotinho e seus asseclas com ânsia desmedida em retomar o poder;
2. Rombo de milhões nos cofres públicos;
3. Funcionários fantasmas ganhando rios de dinheiro;
4. Servidores terceirizados com salários atrasados, contas acumuladas e famílias passando fome;
5. Dengue aumentando o número de vítimas a cada dia;
6. RH indeciso entre governar para o povo ou servir de trampolim para um grupo cujo passado os condena;
7. O risco de nada disso mudar se não surgirem novas lideranças realmente comprometidas com o crescimento e bem-estar da população.
Querem saber? Pare o mundo que eu quero descer...
Os paulistas que se acham os donos do Brasil, como no ""velho oeste" entraram pisando fundo na corrida pelo " ouro negro".
Eles se acham a verdadeira República, e que o retso das "provincias" estejam a ti sub-jugadas.
O que seriam deles sem o minério, aço, petróleo e gás, dos estados de Minas, Rio e Espirito Santo. Com certeza estariam desta forma totalmente dependentes de nós.
ESTADOS DE MINAS GERAIS, RIO DE JANEIRO E ESPIRITO SANTO, DESPERTEM PARAS DIMENÇÕES DE SUA FORÇA JÁ, E CRIEM UM ESTADO FORTE PARA IMPOR AOS PAULISTINHAS NOSSOS DIREITOS.
Postar um comentário