quarta-feira, abril 16, 2008

MPF pressiona a Câmara de Vereadores de Campos

Do blog do Ricardo André: “Principais pedidos do Ministério Público Federal elencados na proposta de Ação de Improbidade Administrativa, segundo a nota divulgada hoje: 1 – Afastamento dos agentes públicos investigados com perda definitiva de mandato; 2 – Perda dos direitos políticos; 3 – Devolução dos cerca de R$ 200 milhões que teriam sido desviados dos cofres públicos municipais; 4 – Enviar os documentos reunidos até agora ao Procurador Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Rogério Bento S. do Nascimento, para formar a sua convicção em relação a eventuais impugnações a registros de candidatura. 5 – Denúncia escrita à Câmara dos Vereadores do Município de Campos para apurar, nos termos do decreto-lei 201/67, eventuais infrações no âmbito político-administrativo, por parte do prefeito Alexandre Marcos Mocaiber Cardoso”. Outra duas notas também de Ricardo André sobre o assunto: “CPI na marra” “Pelo que eu entendi, se o juiz da 1ª Vara Federal, Fabrício Antônio Soares, acatar a proposta de ação de Improbidade Administrativa contra Mocaiber, os vereadores de Campos serão obrigados a sair da omissão-conivência e apurar as denúncias de corrupção na Prefeitura de Campos. Como se diz na Baixada Campista, esse pessoal só anda "no garruchão". CPI na marra 1” “Há quem entenda, a respeito da nota abaixo, que independe da posição do juiz da 1ª Vara Federal de Campos a investigação das denúncias de corrupção no governo Mocaiber. A determimação para investigar já teria sido encaminhada pelo procurador federal Eduardo Oliveira e protocolada hoje à tarde na Câmara Municipal. Então, mãos à obra senhores...”

3 comentários:

Anônimo disse...

QUEM GANHARIA O PRÊMIO MAIOR DE INCOMPETÊNCIA???
OS 17 VEREADORES ELEITOS, OU AQUELES ELEITORES QUE OS ELEGERAM???
MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA FEDERAL AGE EM CIMA DA OMISSÃO DAQUELES QUE DEVERIAM FAZER MAIS NÃO FAZEM, TALVES POR NÃO SABEREM FAZER.

Anônimo disse...

Parte da nossa elite política ( os vereadores e a mídia associada) estavam, até agora, fingindo que nada de grave estaria acontecendo em nosso município. Com a nota da PF vamos ver como se comportam nossos ricos edis. Afinal, estamos em pleno ano eleitoral e a populaçao não vai perdoar mais omissão da parte daqueles que foram eleitos para defender os interêsses legítimos da população. A renovação no legislativo,na próxima eleição vai ser grande.

Anônimo disse...

CATÓLICOS!
QUEREM QUE NOSSA SENHORA NÃO SEJA MAIS A PADROEIRA DO BRASIL!

Quando foi achada por pescadores às margens do rio
Paraíba do Sul, região sudeste do Brasil, a imagem de Nossa Senhora
de Aparecida tem simbolizado a mãe espiritual dos brasileiros.
Agora, indiferente às intercessões da Mãe de Deus,
o deputado Victorio Galli Filho (PMDB) quer criar lei para retirar
da Virgem Maria o título de Padroeira do Brasil.
Aqui em Campos dos Goytacazes, jorge Magal quer seguir a mesma
linha, atribuindo a ela, por causa do feriado, o não crescimento local.

Irmãos, não permita que o Brasil abra mão de sua mãe!
Nossa Senhora escolheu o Brasil para demonstrar seu amor maternal.

Respeite a nossa crença e nossa Religião!