66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, abril 19, 2008
Nem Mocaiber e nem Henriques foram até agora à sede da PMCG
Uma guarnição da Polícia Militar está neste momento, diante do prédio, sede da prefeitura de Campos, na rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, nome do personagem fictício do famoso e tradicional romance do campista José Candido de Carvalho.
Na sede real, contrário de ficcional e não identificação de realeza, não há nenhum funcionário trabalhando, mesmo aqueles que ficam de plantão. Estes foram aconselhados por secretários, ex, ou futuros, a permanecerem em suas residências, até a próxima semana, cujo expediente só deverá ser iniciado, na quinta-feira, 24 de abril, por conta da decretação de ponto facultativo no dia 22, espremido entre os feriados de 21 e 23 de abril.
O conselho ou a ordem poderá ser alterada com o esclarecimento do conflito de competências judiciais sobre quem é de fato e de direito o prefeito de Campos no exercício do cargo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
40 comentários:
Senhor Roberto, sou leitor de seu Blog e tinha-o como pessoa equilibrada e isenta, dai minha confianca na leitura de seu blog, mas me decepcionei com seu comentario infeliz querendo fazer um paralelo de uma situaçao vergonhosa dos dois prefeitos com a situacao da igreja catolica, e por fim o absurdo de afirmar que a pessoa inatacavel e santa so nosso estimado e saudoso bispo Dom Antonio de Castro Mayer, que de forma alguma foi excomungado como voce afirmou. Faz o seguinte: tenta se informar antes de falar, se voce tiver a capacidade de alcancar um milezimo da capacidade intelectual do nosso saudoso bispo, pode comecar a falar dele, quanto a conhecimentos teologicos tente bater um papo com Dom Fernando e veja o quanto voce é ignorante no assunto, nao entenda esse meu desabafo como ofencas a voce, reconheca sua ignorancia para tratar desse assunto e se redima em seu blog e o minimo que voce pode fazer pela memoria deste santo homem que voce citou de forma leviana num assunto tao podre de nossa cidade. e epra te ajudar a nao falar besteira que tem dois bispos da uma lida nesse link http://www.adapostolica.org/modules/wfsection/article.php?articleid=537
Foi tudo armado esse retorno de Mocaiber. Perceberam que foi na véspera do feriadão? Mocaiber vai ter quase uma semana pra apagar as provas. Tenho vergonha de ser campista e de ser brasileiro. Vergonha por ver a grande maioria da população campista comprada. Vergonha por não ter justiça no Brasil!
É POR ISSO QUE VOLTO A FALAR! O POVO CAMPISTA MERECE O QUE TEM, AFINAL QUEM DEU PODERES A ESSES GRUPOS QUE AÍ ESTÃO, FOI A MAIORIA DOS VOTANTES. AGORA AGUENTA!!!!!!!
Campos virou uma babel política!!!
Caro Tadeu (sei o nome pelo e-mail, embora pelo comentário aqui seja anônimo),
Compreendo sua posição. Na verdade a nota não teve a intenção de relacionar os personagens citados com os problemas da política local. Ao contrário de você, julgo que a nota deixou isto, claro. A comparação é da situação inusitada que é real, de dois bispos e dois prefeitos.
Confesso meu desconhecimento sobre o assunto da igreja católica e deixei isto claro, na primeira postagem em que referi ao assunto, a partir de um comentário do Roberto Henriques, ontem aqui.
Não vou desqualificar e nem endeusar o milhão de vezes a mais de conhecimeto de ambos, que certamente é maior do que o meu, o que não faz eles estarem num pedestal que não possam ser questionados, o que aliás, eu não cheguei a fazê-lo, o que aliás mereceria. Nenhuma palavra de D. Riffan foi veiculada sobre o episódio de Mocaiber a quem ele seguia e era seguido em aparições oficiais e públicas.
Respeito a história e memória das pessoas, o que não imprede que eu tenha direito de comentar sobre elas. Não quero trazer o debate sobre o cisma da igreja só recomposta recentemente, para este debate. Não se trata de ofensas embora, você mesmo negando, já o tenha feito ao fazer comparações sobre minha pessoa. Este espaço não tem este propósito e nunca teve e até por isso, acho que ele tem a credibilidade que hoje possui. Se desejar faça os comentários críticos sobre a nota que enviou por e-mail.
Eu tenho aprendido com este blog a ter a humildade de reconhecer erros e ouvir, acatar ou não outras opiniões, mas não tenho como costume me sujeitar a pressões de qualquer natureza. O meu pouco conhecimento sobre o assunto não me fez, mesmo com as suas considerações julgar que vale qualquer correção na nota. Portanto, se deseja colocar outro ponto de vista, faça-o no espaço disponível dos comentários e assim exponha-o a análise e julgamento dos leitores e comentaristas deste blog.
Agradeço pelo e-mail,
Saudações,
Roberto Moraes
como o STJ não se pronunciou, provavelmente só o fará na terça, só nos resta especular e divagar nos limites de nossa santa ignorância jurídica...
O fato é que alguém cometeu, sem querer querendo, um equívoco.
Hipotese 1: O juiz federal de Campos abusou de sua autoridade emitindo uma liminar, reafastando o prefeito Mocaiber, mesmo sabendo que o STJ, através da decisão de seu presidente, não lhe reconhecia esta prerrogativa.
Hipotese 2: O presidente da Câmara errou ao dar posse a Mocaiber desrespeitando uma nova decisão judicial, legítima, acreditando ser a decisão do STJ extensiva também a essa nova liminar.
Bem...
Imagino que um juiz federal dificilmente tomaria uma decisão de tamanha envergadura sem um mínimo de segurança jurídica de seus poderes e prerrogativas.
Já quanto a Bacellar, considerando seu perfil e sua história, não poderíamos dizer a mesma coisa.
Elementar meu caro Watson!
Vamos mostrar nossa indignação com esse DESRESPEITO com a População Campista.
Enquanto MOCAIBER estiver Prefeito:
1 - Me recuso a pagar qualquer Taxa Municipal. Não pago IPTU.
2 - Vou pedir a PETROBRAS que não pague 1/500.000.000 do Royalties do Petróleo (valor correspondente a minha parte, como Campista).
3 - Vou escrever a esse Ministro que suspendeu a liminar, dessa forma permitindo o Retorno do LADRÃO, o quanto eu estou indignado com sua decisão.
4 - Enquanto esse Mocaiber estiver na Prefeitura só usarei camisa preta com a inscrição "FORA MOCAIBER".
5 – Vou pedir a todos os amigos que nunca votem nesse tal de barcelar. Votem em um Cachorro mais não votem nesse cara.
Resumindo, não quero que meu dinheiro pague a corrupção na minha Cidade.
ESTOU MUITO ENVERGONHADO DE SER BRASILEIRO...
QUE JUSTIÇA É ESSA ?
É incrível ver e ler nas páginas de um jornal que até então eu consideva um bom jornal pra se ler, que é a "FOLHA DA MANHÃ", dar espaço a um sujeito como esse tal de Marcos Bacellar, meses atrás esse mesmo jornal parecia não conhecer esse sujeito, chegou até a ignorar a sua existência e que o mesmo ocupava uma cadeira de vereador em Campos. Esse mesmo jornal o denunciou por manipulação nas eleições no sindicato dos eletricitários de Campos, onde esse sujeito invadia a privacidade dos eletricitários ao votar com câmeras, cuja eleição ainda está sob judice na justiça do trabalho no Rio e, nos dias atuais abre espaço para esse sujeito expressar seus pensamentos insanos, arrogantes, sem contexto e sem senso de cumprimento as leis e aos direiros dos outros...como diria Boris Casoy..."É UMA VERGONHA".
e ninguém cala, esse chororô, chora garotinho, chora robertinho, chora os blogs todos.....
Alguns choram de vergonha...
Outros não choram, pois a perderam há muito tempo...
Uns choram de indignação...
Outros se acostumaram ao cheiro fétido da corrupção que os alimenta...
Alguns mais choram pela cidade...
Outros já a venderam faz tempo...
Sorte a nossa termos lágrimas cívicas para verter...
Enquanto a corja sorri frente ao sofrimento da cidade e do seu povo...ressecados pela ganância, ocos, secos de qualquer humildade, sabedoria ou dignidade...
Apenas restos, zumbis, mortos-vivos que não sobrevivem sem sugar a seiva de moralidade dos homens de bem de Campos dos G...
Bebem a esperança e os direitos de todos: crianças, mulheres, velhos, homens...
O ritual macabro das hienas que andam em pé, como se humanos fossem...
Se alimentam dos despojos fartos de um banquete antropofágico, e às vezes, devoram a si próprios...
E riem, riem e abafam o som dos moedas que caem ao arrombar o cofre...
que trolhada em xacal???
hehehehehehehe
Vai ter que assassinar pessoas em outro continente!!!!
O Dep. Federal Geraldo Pudim falou agora na Rádio Campos Difusora e esclareceu um ponto IMPORTANTÍSSIMO. O que o comentarista "prefeito de fato e de direito" está falando e o Ricardo André também comentou em seu blog é uma parte do PEDIDO DOS ADVOGADOS DE MOCAIBER. Na decisão do Superior Tribunal de Justiça, não há nada que mencione e desqualifique um decisão futura (no caso, a tomada pelo juiz da 1ª Vara Federal de Campos). Portanto, o presidente do STJ apenas invalida a primeira decisão (que afastou Mocaiber por 180 dias). Então, o afastamento definitivo de Mocaiber, decidido ontem, é o que está valendo.
Isso não quer dizer que uma nova decisão do STJ não possa (re)reconduzir Mocaiber à Prefeitura, mas, até a segunda ordem, o prefeito é mesmo Roberto Henriques.
Não ligue para podridão desse comentário. O importante é ser íntegro. A jutiça tarda mais não falha.
Pudim, na difusora???
É o palhaço no circo!!!
Ou melhor, o mentiroso em casa!!!
Me recuso a responder o teor do comentário dele, pois ele não tem condições de duelar com a gente!!!
Tomou uma coça de votos duas vezes!!!
Não vou discutir com ele, pois cansamos de ganhar, queremos ganhar agora do chefinho dele!!!
Vem, vem, vem Garotinho, vem!!!
Se recusa a responder a alegação de Pudim por não querer duelar ou porque ele está certo? Ah... e qual era seu cargo no governo Mocaiber? Pela imaturidade dos comentários provavelmente também é da juventude do PSB...
só para esclarecer, a brincadeira que fiz com o xacal, foi parodiando o famoso assassino apelidado de xacal, nada ligado a pessoa quem nem conheço e nem tenho vontade de conhecer.
Penso que este seja o momento oportuno para a sociedade civil organizada, os homens e mulheres dessa cidade se unirem, em busca da construção de um movimento, onde o resgate da cidadania seja objeto de nossas lutas diárias, onde o ser honesto, ser ético na gestão da coisa pública seja presente.
Não estamos aqui para discutir sobre nomes, agradáveis ou desagrdáveis, o que se discute são os rumos que a nossa cidade vai tomar a partir das decisões judiciais que irão acontecer na próxima semana.
Campos não merece mais passar por tantas situações vexatórias.
Fiquei perplexo com a decisão que poderia reconduzir o Sr. Alexandre ao cargo de prefeito da cidade, num momento em que não houveram as conclusões dos inquerítos instaurados, que confirmavam a participação ou consentimento deste senhor em diversos crimes, assim como seus asssessores ou cumplíces diretos nos desmandos que fazem a nossa Campos aparecer nos noticiários novamente.
Já estamos cansado dessa indefinição, de sermos reféns dessas práticas políticas ultrapassadas, que só visam a acumulação de bens e riqueza.
Muito pouco foi construindo ao longo dos últimos governos para que atingissem padrões de qualidade nas áreas de saúde, educação, trânsito e o tão falado desenvolvimento sustentável.
Eles riem como se afirmassem: Não seja honesto, roube, trapaceie, seja mentiroso, como se os valores errados fossem aqueles que você deveria passar para os filhos como se agora fossem corretos, manipulam as informações, agridem as pessoas, verbalmente ou até mesmo fisicamente com um um intuíto, permanecer no poder, sugar até o último centavo e sentir prazer com a dor do povo.
Meu voto esse tipo de gente nunca terá!
Me uno aos insatisfeitos neste momento.
Fabiano!
Eu acredito numa Campos para todos!
Todos os homens e mulheres de bem!
Para mim todos que defendem o governo Mocaiber é corrupto. E eu tenho nojo de corruptos, para mim vcs que defendem são o lixo da sociedade. Sem mais comentários...
blá blá blá...
vcs blogueiros não representam nem 1% dos eleitores de campos...
ou seja, são inócuos e inexequíveis.
Aí pessoal...
O blog urgente e o blog A trolha estão convocando todos os cidadãos de bem desta cidade para uma grande manifestação no sábado, dia 26/04, no calçadão. É o movimento recem batizado "chega de palhaçada", movimento espontâneo e apartidário. Vale a pena participar!!!
Vamos mostrar para esses idiotas que Campos ainda possui cidadãos de fato e de direito, honestos, dignos, trabalhadores e, acima de tudo, que amam verdadeiramente esta cidade e estão com muita vontade de transformar essa situação vexatória que temos vivido nos últimos anos.
Bela justificativa do "prefeito de fato e de direito" para desprezar a opinião dos blogueiros: não representam nem 1% do eleitorado... Bem, essa é a mentalidade daqueles que acham que o poder é um instrumento de enriquecimento. Esse é o nível dos defensores de nossos governantes.
Meu caro "prefeito..." desse modo você não ajuda em nada seu líder (?) Mocaiber. Apenas confirma que ele representa um tipo de político que deve ser urgentemente exterminado. Um tipo de político que não liga para a opinião de "inócuos e inexequíveis" blogueiros, ou qualquer outra mente pensante, pois garante sua eleição com vales-alimentação e empregos mil...
Thiago , vulgo "prefeito de fato e de direito", é estudante de Direito, por aí vejamos o rábula que se tornará no futuro, manchando ainda mais a nobre profissão.
A julgar pelo tom de regozijo de sua última postagem, quando reconhece, com felicidade, a cooptação generalizada da população campista, cuja parcela livre é verdadeiramente ínfima, o que possibilita a realização do bacanal administrativo em Campos, ele entrega o tamanho de sua má fé.
Esse menino caso tenha a famosa competência genética tem grandes chances de se tornar mais um procurador do município lá pras bandas da Polinter.
Vá fundo garotão, já chegastes e transcendestes aquele estágio prelecionado pelo grande Águia de Haia: já não basta rir da própria honra, pois em frangalhos, parte agora para a do próximo, no íntimo ainda há uma ponta de vergonha que grita contra o vagabundo, Freud explica: imputo a você o que é indesejável em mim.
Infelizmente toda essa confusão - que provavelmente mais uma vez vai repercutir nacionalmente (e negativamente) o nome de Campos - só vai reforçar a tese dos que estão defendendo em Brasília o corte nos Royalties da região. E o pior é que nós não podemos nem nos defender dizendo que aplicamos bem esse dinheiro: a realidade da cidade, a justiça (e a polícia) têm provado o contrário...
blá blá blá!!!
Mude campos, faça algo que não seja só falar.
Quantas pessoas você já ajudou na sua vida, o que você faz de concreto para mudar campos...quantas pessoas você emprega...
Oposição é igual em todo lugar, ou seja, fala fala mas não faz nada de concreto.
Situação canalha é igual em todo lugar: prega o pensamento único, por isso têm problemas com opiniões dissonantes...
São altamente utilitaristas: o roubo deve ser em nome do povo, tudo em nome do povo é válido.
Coitado do povo, afinal, os fins justificam os meios, pelo menos para os canalhas.
Triste, triste e triste!!!
Triste sina a da nossa cidade... que está sim muito bem representada nas forças que se revezam no poder , nos principais núcleos de (?) comunicação e até em alguns comentários nesse blog...
Roberto, não perca seu tempo em responder o reacionárismo religioso que também faz parte desse circo e desqualifica qualquer debate... são de uma arrogância patética... e invariavelmente hipócrita... essa gente sabe muito bem o que acontece por debaixo dos panos... e muitas vezes das batinas...
E por que será aqueles que desprezam tanto os blogs, não deixam nunca de frequentá-los??
É engraçado, esse pessoal não faz nada de concreto e critica quem faz!
Alexandre Mocaiber fez muito por Campos, basta ver a nova ponte, milhares de novas casas populares, várias fábricas se instalando em Campos através de investimento do Fundecam, saneamento básico em várias comunidades (COISA QUE NINGUÉM NUNCA TEVE CORAGEM DE FAZER POIS OBRA DEBAIXO DO CHÃO ELEITOR NÃO VER), reaparelhou o Hosp. Ferreira Machado e Hospital de Guarus (isso com certeza você não sabe, pois não deve precisar de hospital público).
Mas você nunca aceitará isso, pois você sempre será oposição, e oposição é oposição em qualquer lugar do mundo.
E tem mais, quero ver se daki a 3 meses você terá coragem de falar o que vc fala de alexandre mocaiber hoje.
Esse tal de "prefeito de fato e de direito" deve ser louco, cego e tb faz parte dessa quadrilha do prefeito mocaiber, é mocaiber com (m), pois representa bem os desmandos de seu governo.
É de quebra fez alguns atos de corrupção, superfaturamentos e outras coisitas mas, ou não fez? Alguém tem dúvida?
Volto a dizer; "O POVO DE CAMPOS MERECE O(S) GOVERNANTE(S) QUE TEM".
Sem nenhum preconceito, mas o que podemos esperar de pessoas com "nomes" tipo; garotinho,rosinha,pudim,pé no chão, pipoqueiro,xande e tantos outros que temos país a fora... È uma maneira de tornar popular, fácil para o povão não se esquecer e amelhar votos e mais votos.
SÓ TEMOS UMA ARMA CONTRA TODA ESSA CAMBADA, O VOTO. Não tem poliícia federal, MP,STF, juíz, somente o voto pode botar pra correr com essa turma. Pensem nisso!
Fervorosos amigos: realmente só teremos respostas às interrogações políticas de nossa cidade depois deste feriadão, lá pela próxima 5a feira. Uma coisa é certa: muitos cairão e deixarão de exercer a pompa dada pela circunstância de ocuparem certas posições políticas de Campos. A começar, talvez, pelo presidente da Câmara Municipal, o Sr. Marcos Bacelar, que poderá ser surpreendido pela exímia Polícia Federal, além do próprio Alcaide afastado, que plageando os golpes ditatoriais mundo afora, tentou renascer das cinzas e tristemente, acabou queimando o restante do óleo de peroba que o mesmo utiliza como creme de barbear em sua face de madeira. Acho que não nos cumpre, neste momento, tecer comentários partidários ou até mesmo pessoais, ressaltando a questão apresentada no quadro político de nossa cidade na atualidade, mas sim, tecer e torcer para que através desta crise, o joio possa ser separado do trigo e que assim, o progresso, a impessoalidade administrativa, a retidão moral e as obras de infra estrutura e logística que tanto necessitamos em nossa cidade possam tornar-se reais, trazendo assim, melhoria da qualidade de vida de nossa população e não somente, de um "punhado" de "homens" que insistem em colocar o seu ganho pessoal e de sua parentela acima do bem da coletividade. Talvez, desta forma, poderemos dizer com veemência: "cabrunco!" e não nos envergonharmos de termos dito, simplesmente por sermos cidadãos campistas, futuramente libertos do quadro de rapinagem saneado pela crise atual. Que assim seja!. Abraços do SKF.
"prefeito de fato e de direito" é um funcionário exemplar. Defende seu ex-prefeito Mocaiber, fazendo jus ao carguinho que pretende recuperar e ainda presta contas no blog do Roberto Barbosa. Algo como: "Ei, eu tô aqui hein! Tô defendendo Mocaiber com unhas e dentes! Não esquece de mim se recuperar a prefeitura!"
"prefeito..." quer dizer então que ajudar as pessoas é empregar? É esse o conceito de ajuda que você conhece? Então só quem é patrão pode ajudar...
Aí está a razão de tantos empregados sem trabalhar na prefeitura: Mocaiber e Arnaldo queriam apenas ajudar as pessoas!
Eu voto
Voto por um tiro na cara do mocaiber, arnaldo vianna e garotinho
voto pra que seja com uma única bala, usando a técnica do enfileiramento, e, como na China, que a "famiglia" pague pela bala.
voto pra que o enterro seja feito em cova única, e com os corpos de pé, para nem o solo ser ocupado.
um babaca como este "prefeito de fato", merece se f*der mesmo, deve ser um desses campistas que comem "mortandela" em casa, e andam de carro zero comprado com dinheiro público.
vai ser f*der seu babaca, eu cuspo em vc e todos que defendem esta trica! "Gente" como vc me faz ter nojo desta cidade, e me deixa feliz ter optado pelo exílio desta terra maldita!
Intervenção federal já
e, como disse um comentarista esses dias: "Campos, nunca mais"
É impressionante a situação política desta cidade, só a possibilidade de o "DôTÔ Mocabi" voltar ao cargo de prefeito trazendo com ele todos seus esquemas de corrupção e a sensação de impunidade que reinava na cidade, já deixa eufóricos seu grupelho de partidários,que poluem a cidade com seus discursos demagógicos nos quais tentam justificar as improbidades de Mocaiber na mais pura hipocrisia. Quem leu o folha da manhã hoje? no alto de algumas paginas havia frases que "cidadãos" campistas teriam dito, o jornal colocou aquilo como se fosse uma expressão popular comum hahahaha. Eles diziam que estavam satisfeitos com a volta de Mocaiber, ou são extra-terrestres ou se alimentam da corrupção.
esse tal de "prefeito de fato" deve ser um dos amantes do mocaiber/arnaldo...
Ou ele ta comendo um deles, ou ta sendo comido..pq só assim pra defender tanta canalhice...
mocaiber fez obras "em baixo da terra"?? Vai ver é porque ELE É O VERDADEIRO DONA DA CONSTRUTORA QUE FEZ A OBRA...GMS É O NOME...fictício como o nome dos "donos"
Todos sabem disso...principalmente os que o defendem
Aí pessoal a Campos Difusora acaba de divulgar que o Juiz Federal da 7ª Vara Federal do Rio confirmou Roberto Henriques como prefeito de Campos.
Enquanto isso tem gente mofando la em Bangu!!!!
Vai mais gente pra jaula hein!!!!
Abraço.
Postar um comentário