66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, abril 14, 2008
Não deixe de ler
O blog Outros Campos traz hoje, um texto analítico bastante interessante, sobre a realidade política de nosso município. O artigo é de autoria do professor Renato Barreto Souza que é doutorando em Ciência Política no IUPERJ e mestre em Políticas Sociais na UENF.
Dois parágrafos:
"Os efeitos de todos esses episódios nas mentalidades dos cidadãos da planície ainda são obscuros, mas é possível perceber que existe um sentimento de decepção, somado a um crescente descrédito, embalado por uma falta de perspectivas latente. A crise parece ser maior que os homens que se dispõem a enfrentá-la. Mas é bom lembrar que os chineses compõem a palavra “crise” com dois caracteres: um representando o perigo, outro a oportunidade".
"E a oportunidade que existe nesse momento é justamente a chance de mudança. É preciso catalisar a insatisfação e a decepção que hoje paralisa a cidade e articular uma grande reação propositiva que tenha competência para elaborar um projeto político capaz de superar tantos anos de ostracismo de pequenez intelectual e incapacidade gerencial. É preciso repactuar os compromissos do poder executivo municipal com a sociedade a luz da transparência. É preciso abandonar de vez as bravatas verbais e a defesa de honestidades presumidas em nome de eficazes e públicos mecanismos de controles e de prestação de contas".
Leia aqui na íntegra o artigo "Dostoievski, o crime e o castigo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário