terça-feira, abril 15, 2008

PMCG: 2.178 fantasmas e 48 horas para as chefias informarem quais funcionários não trabalham

O prefeito em exercício, Roberto Henriques resolveu pagar os prestadores de serviço da prefeitura de Campos que eram até aqui, contratados pela Fundação José Pelúcio e pela empresa Service Clean (Facility). O prefeito anunciou em entrevista coletiva nesta tarde, que amanhã o salário estará amanhã na conta dos servidores. Oficialmente Henriques disse que o censo identificou a existência de 2.178 pessoas chamadas de "fantasmas". Na coletiva foi também informado que as contribuições previdenciárias serão pagas em depósito judicial para evitar problemas para os servidores. A partir deste pagamento, eles passarão a receber diretamente da prefeitura. Oficialmente a prefeitura comunicou a ambas as fundações, o rompimento dos contratos de contratação de pessoal iniciados em janeiro de 2007. O prefeito através do ofício 450/2008, deu um prazo de 48 horas aos secretários e presidentes de empresas municipais, para que eles informem quais são os prestadores que não trabalham. A prefeitura informou que a diferença de valores entre fevereiro e março para pagamento destes funcionários terceirizados teria chegado a cerca de R$ 18 milhões. Ainda assim há que se saber: quantos são os terceirizados antes e depois? Segundo: quem vai pagar mais esta conta da diferença entre os valores pagos?

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem, começam a aparecer medidas mais concretas e indícios de que este governo não será como aquele que passou.
---------------------
Contagem regressiva para o xacal aparecer e encher o saco dizendo que está tudo errado, ele é a verdade e a vida, etc:
10...
9...
8...
...

Anônimo disse...

7..
6..
5..
4..
3..
2..
1..

E não é o Xacal...

Pior do que julgar tudo errado é julgar tudo buscando sempre o relativismo...

Nenhum governo será como o que passou, é o devir, a suscetibilidade em que estão entregues as coisas

ele pode ser melhor, pode ser pior, e dificilmente será igual, mas não é ideal, ou, caso você prefira, está muito aquém das capacidades, sobretudo financeiras da cidade...

Além de ser uma ação motivada por imposição judicial...

Há os que se contentam com pouco: povo e governo jeca tatu... Para esses qualquer coisa é muita coisa.

xacal disse...

um xacal incomoda muita gente, dois xacais incomodam muito mais...
pois é..não falarei mais nada...governem, triturem os roylaties...mantenham os "cabos eleitorais" até a eleição...
meu caro, estou gastando meu rico dinheirinho para atuar nessa celeuma...pois bem, fiquem à vontade, depois me contem o resultado...devir, porvir, vir a ser..td muito bonito...mas não há chance de convencer ninguém...humpfff, roam os restos dos royalties enquanto têm algum...

presidência da reública babáu...
eu já fiz minha parte, ajudei a eleger um presidente...e vcs...nada..quero ver fazer campanha sem din-din...

Anônimo disse...

Já ajudou a eleger um presidente??????
Está fazendo o que aqui ainda? Escrevendo nos blogs? Ou será que tem uma boquinha? Sabe como é, faça o que eu falo mas não faça o que eu faço!

Anônimo disse...

Tem muitos pontos positivos neste governo que assumiu. Mas não podemos contentar só com isto. RH entrou em uma situação, apesar de ser preocupante, ao mesmo tempo, favorável, ele tem tudo nas mãos fazer um governo modelar até o fim do mandato. Ele deve se manter indpendente do Garotinho, já que é o pai e criador de todas essas criaturas e criações (quem inventou shows no Faral e começou toda essa festa em todo o Estado do Rio) Arnaldo, Mocaiber, Sérgio Mendes... Ele ainda tem quase l,5 bilhão para usar de forma séria e transparente. Apesar de ter no governo a grande maioria das chefias ligadas a Garotinho, ele pode muito bem honestizar a sua atuação. Uma sugestão. Comece pela Auditoria Externa para começar e saber em que pé está a situação. Faça o que ele fazia enquanto era vice. Vá de encontro a população, ele mesmo, e ouça o que o povo quer. Quanto ao nosso analista Xacal, penso que devemos ter a paciência para conviver vitualmente com ele. Tem muito a contribuir neste debate, porque conhece do ramo. Caro anônimo, domine-se, acalme-se, no debate sério não podemos ceder ao xilique, sob pena de mesmo no anonimato, nos ridicularizarmos.
Djahojinho não teme o debate e vê nele a grande chance do crescimento, do melhor conhecimento de verdades que pensamos ser donos delas. Um abraço a você meu anônimo, quanto a todos os conterrâneos da baixada da égua e arredores.