65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Esse tipo de manifestação nos programas oficiais, só mostra que estamos no caminho certo.
Seguramente, estão com medo que o movimento iniciado no sábado, cresça e atrapalhe os planos de se perpetuarem no poder.
Pelo que tenho visto e ouvido, eles tem motivos para se preocuparem.
Hoje, em todos os locais em que estive, era o assunto de todas as rodas.
A grande maioria das pessoas manifestavam a intenção de apoiar o movimento. Principalmente, se ele mostrar organização e seriedade na sua organização e apresentar propostas reais de mudança e de moralização no trato da coisa pública.
Acho que é o momento de nos mobilizarmos e tornamos viável o surgimento de uma terceira via, e deixa-los ainda mais preocupados.
Não podemos esperar mais, vamos à luta.
também sou a favor de viabilizar "o outro caminho que gritamos nas ruas"
O que voces, lideres do movimento "chega de palhaçada" nao aceitam e que se voces se reunirem e indicarem um de voces para ser, por exemplo, canditado a vereador com certeza terao menos votos do que Ruço Peixeiro, por exemplo...Duvidam? Façam um teste.
Isso nao passa de movimento elitizado para animar conversa na hora do chopinho. E so observar quem estava participando... O povo, que nao apareceu , felizmente ainda e quem decide e na opiniao dos bacaninhas que la estavam nao sabem fazer nada, inclusive votar.
Elite é aquilo que exprime ápice de algo, fruto de esforço e dedicação pessoal, difere do elitismo que é uma doença da elite, uma gente que chegou aonde chegou por meios não ortodoxos e não tem razão de estar onde está, pois fez sua escalada social por meios espúrios.
Nossos governantes são da elite financeira, a conotação de povo que dão aos seus discursos serve apenas para mantê-los onde estão.
Esse movimento elitizado, o Chega de Palhaçada, tem como mote, também, a democratização da elite: o ápice da educação, saúde, segurança, da prática esportiva para o povo.
O regozijo do Sr. Claudius ao encher a boca de povo só demonstra o tamanho enorme de sua má fé, repetindo o discurso daqueles cuja miséria do povo é fomento de sua posição social. Afinal, enquanto pobre e dependente é eleitor.
"Ruço Pexeiro" ou "Russo Peixeiro"?
não duvido da capacidade do grupo que estamos vendo emergindo desse mar de lama.
As propostas que virão e o projeto da campos do futuro dirão a que veio.
sds
Evandro
Postar um comentário