65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, maio 03, 2008
17,5 mil trabalhadores da Construção Civil no NF
José Carlos Eulálio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil no Norte Fluminense, informou na última semana que muitas empresas de fora já estão operando na região. Empresas do Rio, Minas e São Paulo já se registraram no sindicato. Hoje já seriam 168 empresas cadastradas no sindicato executando obras.
Já o número de trabalhadores do setor da Construção Civil, no Norte Fluminense, mais que dobrou nos últimos três anos. Segundo Eulálio, em 2005 eram cerca de 7 mil trabalhadores na região, hoje este número já é de mais 17,5 mil trabalhadores.
O sindicato estima que até o final do ano, este contingente chegue a 20 mil trabalhadores e quer através de mobilizações e, se for o caso, de paralisações pressionar os empresários do setor a aumentar o piso da categoria que está defasado há últimos anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário