quarta-feira, maio 07, 2008

Ajudando ao MPE

A caminhada matinal ajuda a memória. Hoje num rápido giro pela área central, nas primeiras horas do amanhecer, permitiu ao blog rever problemas ainda pendentes em nossa área urbana. Já que o prefeito Mocaiber estará depondo hoje no MPE talvez fosse bom esclarecer os valores e o andamento de duas obras, que o blog não sabe dizer se é emergencial, legalmente falando, ou apenas urgente, sob o ponto de vista de demanda da população. A primeira é a reforma da praça da República que está aos trancos e barrancos com aspectos de abandono e orçada por R$ 1,392 milhão, valor quase igual ao que foi gasto para a reforma do Jardim São Benedito e superior ao que o Cefet gastou para construir a Uned de Guarus. A segunda está ao lado da primeira, a reforma da rodoviária Roberto Silveira orçada em R$ 6,999 milhões. Há mais de um ano há uma placa lá fixada. Como explicar este valor? Por que a demora na execução? Já que não começou talvez melhor reavaliar seu projeto e orçamento. Repito, o blog quer apenas colaborar com o MPE e com a nossa população.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro professor,

Sei que o assunto não tem muito haver, mas hoje, na folha da manhã, a notícia é:

"Câmara legaliza hoje PSF com ministério da Saúde
Legislativo e Executivo garantem manutenção de 1.200 empregos."

Como assim?? Garantia de emprego sem concurso???? O PSF deve ter concurso sim! A prefeitura de Nova Iguaçu realizou um esse ano. 1200 JANELADOS NO PSF! O HGG e o HFM não chama os concursados!!

Vai tudo continuar na mesma?? Até quando o "esquema" vai valer mais do que estudar e passar em um concurso????

E não pense que não ocorreram denuncias, elas foram feitas sim, e, pasme, a resposta do "Dr" Marcelo Lessa (pelo que eu saiba, ele não tem doutorado), foi de que tudo ocorre de forma legal, e que o Alcaide pode chamar quantos concursados ele quizer...

Brasil sil sil...

Sds

Anônimo disse...

Para colaborar: na reforma do Jardim S Benedito houve aditivo.

Anônimo disse...

Roberto, tenho uma curiosidade; outro dia vi postado neste blog e em outros e também em jornais da cidade que o PT não voltaria para o governo Mocaiber, no entanto Rodrigo Quitete do PT (infelizmente) teria voltado ao secretariado de Mocaiber, não houve uma posição concreta e oficial do PT quanto a volta ao governo municipal? E se houve porque o partido esta permitindo avolta dele ao governo.

Obrigado

Roberto Moraes disse...

Caro Gustavo,

Também o PSF está cada vez mais complicado a situação.Vão criando complicadores cada vez maior. A gestão pública no município vai ficando um verdadeiro nó.

Ao anônimo,

Bom que você oudesse nos informar sobre o valor do aditivo, relembrasse o valor e a empresa responsável pela obra de reforma do Jardim São Benedito.

Ao Lúcio,

Eu agradeço pelo comentário. Esta pergunta eu estou também me fazendo. Se ele, o Rodrigo Quitete não apresentou carta de desligamento, ou pelo menos, de licença, deve ser submetido ao Conselho de Ética do partido.

Aliás, o partido já está devendo esta análise da filiada de nome Neinha, envolvida na Operação Telhado de Vidro. A direção do PT do município deve isso aos seus filiados e à sociedade campista.

Entendo mais, que à sociedade, esta direção municipal deve um "mea-culpa" por ter participado deste governo com tantos problemas.

Tudo isso já defendi antes e ainda mais agora. Bom que você tenha trazido o problema à tona.

Abraço a todos.