65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Roberto, concordo com o Prof. Luciano, na Folha de domingo, a terceira via tem que ser única e uma opção ética em nossa cidade. As reservas morais que ainda persistem necessitam acertar as arestas e utilizar um programa mínimo que contenha um pouco mais que simples 'promessas' da não malversação do dinheiro público.
É preciso um compromisso formal e que contenha mesmo uma certa prestação de contas com o risco de que essa futura próxima provável ou possível decepção não seja um rerro irreparável em nossa sofrida cidade.
Abraços terceirovianos,
Flávio
Caríssimos, nossa Campos querida que ultimamente anda frequentando muito as colunas policiais dos jornais nacionais e regionais foi motivo, hoje de um importante comentário da jornalista Maria Cristina Fernandes do jornal Valor Econômico - o jornals mais lido pela classe dirigente brasileira, onde compara as situações de nossa cidade com Coari na floresta amazônica, ambas muito importantes na produção petrolifera e também com casos de grande repercussão de corrupção da máquina administrativa.
No entanto, o que mais me chamou atençao foi a jornalista afirmar que os dirigentes estaduais capixabas não tem nada contra, com relação a repartir parte dos royalties do petróleo com outras unidades da federação. Diz o vice-govenador que é perfeitamente aceitável redistribuir a renda do petróleo para reequilibrar o sistema. Portanto, é um aliado a menos na luta por manter as regras atuais da legislação petrolífera. A matéria diz ainda que a Assembleia Legislativa do ES aprovou um fundo que redistribui parte dos royalties do ES para áreas menos desenvolvidas capixabas. Os próximos aos nos prometem muita emoção.
Como é possível que as eleições deste ano, tenha as mesmas sacanagens, que verificamos nas últimas.
parem de colocar virgulas a cada tres palavras!!!!!
Meu caro companhneiro Roberto, quando tiver um tempinho, dê uma espiada no nosso blog. Tem um maluco lançando uma idéia diferente. Entre nós deve haver um novo Antonio Beque.
Postar um comentário