65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, maio 20, 2008
Firjan pesquisa sobre o impacto econômico do Comperj
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro - Firjan está divulgando hoje, os dados do estudo da "Comperj - Potencial de Desenvolvimento Produtivo". O estudo analisa as variáveis de infra-estrutura, recursos físicos e humanos, importância para cada município que ficará ao redor do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.
O complexo que chegou a ser cogitado para ser instalado na localidade de Guriri, no município de Campos, prevê investimentos de US$ 8,38 bilhões, numa área de 45 milhões de metros quadrados em Itaboraí. O início das operações está previsto para 2012, quando a produção nacional de produtos petroquímicos deverá aumentar por conta do processamento de 150 mil barris de óleo por dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Have a nice day
Um amigo me falou
e me deu por avisado.
Aliança com PT?
Isto é coisa de aloprado.
Beijinhos de Amaro "O Bicho Cão"
Postar um comentário