65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, maio 20, 2008
Mais duas ocorrências num só dia em helicóptero da BHS
O Sindipetro-NF informou que ontem, petroleiros que embarcariam para várias plataformas da Bacia de Campos em duas aeronaves da BHS tiveram que retornar ao saguão depois do vôo já iniciado. Uma delas ocorreu na aeronave de prefixo PR-CHJ que teve disparado o alarme de temperatura de temperatura.
A segunda foi no helicóptero prefixo C.H.A que deixou de levar e pegar passageiros da plataforma P-48 e não decolou por falha no piloto automático da aeronave. A BHS é a mesma empresa do acidente ocorrido em 26 de fevereiro. O Sindipetro-NF tem batido na tecla sobre a necessidade de mudanças urgentes no sistema de segurança de vôo da Bacia de Campos.
Com o preço hoje, do barril de petróleo batendo a cada dos US$ 128,00, não é concebível que pequenas economias sejam feitas, em detrimento da segurança de vôo e de preservação das vidas de petroleiros e tripulantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário