65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, maio 01, 2008
Obituário
O blog lamenta o falecimento do engenheiro e professor Gerson Cecílio Fontoura, ocorrida no último domingo, 27 de abril. Como profissional da engenharia civil, o professor Gerson Fontoura atuou em diversos projetos das prefeituras de nossa região, além do exercício de docente, por décadas, na então Escola Técnica Federal de Campos, onde lecionou aulas de Topografia, entre outras disciplinas da área de Construção Civil, até ser aposentado, na chamada compulsória, ao completar 70 anos de idade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Meus sentimentos aos familiares.
Tive o privilégio de ser aluno de Tio Gerso.
Homem justo ,trabalhador e honrado.
Grande figura.
Com a sua chegada o céu não vai ter mais problema de demarcação.
É claro que sua gleba já está garantida,
Que Deus te guarde Professor....
Apesar de saber que nenhum ser humano é perfeito, para mim, ele foi o mais perfeito dos seres humanos.
Meu avô, padrinho, tutor até a maioridade, ele foi e sempre será a pessoa mais presente na minha vida. Exemplo de pessoa, de umildade e de caráter. Amigo, Pai, Irmão e Companheiro, ele foi mais que especial, foi imprescindível.
Meu avô: inesquecível!
Agradeço, desde já, a homenagem feita por Roberto Moraes, pessoa a quem meu avô admirava.
E para finalizar gostaria de passar uma mensagem que se encaixa perfetamente com a pessoa do Professor Gerson Cecílio Fontoura -
"Há homens que lutam um dia e são bons.Há homens que lutam um ano e são melhores. Há aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda vida -- esses são imprescindíveis." (Bertold Brecht).
Obrigado, meu avô, por tudo!
Paulo Cezar N. Fontoura
Postar um comentário