65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, maio 19, 2008
É ong ou é governo
A confusão entre o chamado terceiro e o primeiro setor é cada vez maior. O fato de muitas prefeituras virem, paulatinamente, abandonando a prestação de serviços públicos para organizações chamadas de “não governamentais” (Ong) está relacionado à incapacidade da primeira em tocar determinados projetos, mas também aos interesses de seus gestores em passar verbas a aliados para executarem serviços que deveriam ser obrigações do setor público.
Nestes casos se misturam projetos bem elaborados e executados com custos honestos, até maracutaias de diversos tipos e custos. A confusão extrapola até à mídia. No jornal O Globo de hoje é citada em uma matéria da cidade do Rio de Janeiro sobre a Terceira Idade com os seguintes título e sub-título: “ Jogo Limpo em Copacabana – ONG da prefeitura reforma point de idosos”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário