65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, maio 08, 2008
Por isso, o futebol é empolgante!
A maioria dos torcedores rubro-negros não quer tocar no assunto e é compreensível que assim seja. Porém, ontem no Maracanã, os apreciadores do futebol puderam ver um destes momentos que mesmo raros, acontecem de vez em quando.
Não que o time do América do México seja um esculacho, ainda que seja muito ruim, mas no basquete, no vôlei e na maioria dos outros esportes é impossível de acontecer o que ontem foi visto.
Um time em quatro ataques fez três gols levando o Flamengo, o seu já antigo e também o novo treinador, jogadores e a imensa torcida, do céu ao inferno em apenas três dias, para delírio de todos os não flamenguistas, especialmente e também de forma compreensível, os botafoquenses. Os marqueteiros que vivem do futebol agradecem.
Quanto aos rubro-negros como o blogueiro, bola pra frente, porque a tarefa de voltar a ter o direito de disputar a Copa Libertadores é gigantesca. Assim é o futebol!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É Roberto, concordo com você.
Também fiquei atônito com o que vi ontem. De fato o flamengo pareceu subestimar o adversário, mas, não creio que a negligência rubro-negra tenha determinado o resultado. Dos três gols do América dois foram de bolas desviadas que enganaram o goleiro, num jogo só! É muita falta de sorte!
Na verdade, o surpreendente placar de 2 x 0 no primeiro tempo acabou com os nervos do time do flamengo. Era nítida a intranquilidade e a ansiedade ao longo do segundo tempo de jogo. Com o terceiro gol e a catimba mexicana ficou impossível reverter.
Lamentável, Joel merecia uma despedida melhor!
Fazer o que né? Fica pra próxima!
Espero que o time aprenda com a experiência e amadureça mais para o brasileirão.
Roberto
Não fique triste...
Somos todos fluminenses...
:)
Boa, Luis!
=D
e dá-lhe nense!
Postar um comentário