65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, maio 04, 2008
Sindipetro NF - duas chapas e 22 dias de eleições
Começa na próxima quinta-feira, dia 8 e irá até o dia 29 de maio a eleição para um novo mandato da diretoria do Sindipetro-NF. Um total de 6.700 sindicalizados terão direito a voto para escolher entre duas chapas, aquela que irá comandar para o importante sindicato, o maior sindicato de petroleiros da América Latina, no próximo triênio. Cada chapa tem vinte nomes.
A discussão e a decisão da escolha cabe à categoria, mas, externamente, é possível indentificar que a atual diretoria sob o comando de José Maria Rangel, faz um bom trabalho com avanços no processo de renovação de quadros dirigentes, de enfrentamentos de outros temas importantes para além das discussões salariais, não apenas para a cetegoria de petroleiros, mas para os demais tralhadores, como é o caso das cobranças pelo aumento dos requisitos de prevenção à segurança e à sáude dos trabalhadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mas que uma simples disputa pelo controle deste importante e estratégico sindicato,marca esta eleição a disputa entre dois projetos distintos de atuação sindical.
De um lado a chapa que representa a unidade em defesa das conquistas,com a FUP e a CUT(a dea atual diretoria com alguns novos integrantes).
De outro a chapa que defende a desfiliação da FUP e da CUT,representando a divisão da categoria e do movimento sindical como um todo.São os integrantes da chamada Inter-sindical(saco de gatos com Pstu,P-sol e outros).É preciso dizer que na capital onde eles dirigem acontece uma desfiliação em massa restando na base pouco mais de 30%,num sindicato que já teve mais de 80% de filiados.
Logo,todo apoio a chapa cutista e de luta.Rumo a vitória!
Postar um comentário