quarta-feira, maio 07, 2008

Sobre os problemas no concurso da área de educação da PMCG

Quem desejar obter mais informações sobre a validade, ou não, da mudança no edital de seleção com o concurso já em andamento, deve ler os comentários abalizados, postados por leitores e colaboradores deste blog, na nota abaixo com o título “Este blog serve para isto”. Infelizmente parece que nossa cidade está diante de um novo imbróglio criado pela gestão municipal.

6 comentários:

José Amaro Jr. disse...

Esse concurso é mais um escândalo da Gestão Mocaiber.

Anônimo disse...

Neste concurso apesar dos recuros impetrados ainda ficaram erros escandalosos sem correção. Que empresa é essa? Muita desorganização. O que poderíamos fazer, para ter nossos direitos respeitados?

FÁBIO SIQUEIRA disse...

O SEPE Campos vai à Justiça, buscar a anulação do Concurso.

Anônimo disse...

Muito bom Professor Fábio Siqueira, um grupo de alunos hoje fez o mesmo! pediu a anulação do concurso no Ministério Público Estadual.

Anônimo disse...

Não estou entendendo o porque de tanta discussão com relação ao concurso da PMCG. Pergunto: Houve alguma fraude no concurso ou somente ele foi bastante concorrido e de disputa acirrada? Muitos estão discutindo, enchendo a paciência e nem se quer foram classificados. Prova de títulos com um valor tão insignificante: me poupem! Quem em consciência perfeita, possuindo mestrado ou doutorado, cursos de investimento alto, iria prestar ao trabalho de degladiar-se por uma vaguinha na SMEC como professor infantil ou pedagogo? No mínimo, por amor próprio ao esforço despendido mentalmente e financeiramente, deveriam estar a disputar vagas em instituições de excelência. Agora eu pergunto: A insatisfação geral é por conta da não classificação em detrimento de falta de esforço próprio ou por causa da prova de títulos? Só pra lembrar: A prova de títulos é somente aos que foram classificados e assim sendo, os que não foram classificados por incompetência pessoal devem esforçar-se mais e realmente estudar pois assim estarão sendo mais úteis a choramingar pelo insucesso pessoal através da falta de competência. Não foram aprovados e ficam repudiando o concurso. LEMBREM-SE: O único lugar onde o "sucesso" vem antes do "trabalho" é no dicionário. Abraços...

Anônimo disse...

Além das 573 vagas oferecidas no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Smec) da Prefeitura de Campos, mais 30% dos aprovados serão chamados. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Campos.

A validade da retificação da Prova de Títulos, como nova etapa do concurso, foi confirmada e os candidatos terão de apresentar os títulos nos dias 15 e 16 deste mês, no Liceu de Humanidade de Campos, das 9h às 17h.

Uma notícia que deve deixar os aprovados satisfeitos é que a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Campos informou que não existe a possibilidade de anulação do concurso, pois a retificação do edital aconteceu para atender a determinação do Ministério Público Federal (MPF) de Campos, a partir de um ofício encaminhado por um candidato ao órgão. “Entendemos que a Prova de Título não prejudicaria os candidatos e acatamos a determinação do MPF” disse a assessoria de imprensa .

Para acatar a determinação do Ministério Público Federal (MPF), a FunRio, organizadora do concurso, levou em conta a Lei Municipal n° 7345/2002 sobre o Estatuto e Plano de Carreiras e Remuneração do Magistério Municipal de Campos, que já resguarda a promoção e a valorização dos profissionais, assegurando-lhes progressão funcional baseada na titulação ou habilitação e na avaliação do desempenho. A informação pode ser conferido na nota de esclarecimento publicada hoje pela empresa.

A divulgação final está prevista para o próximo dia 20. Logo posterior à homologação do concurso será feito de imediato a convocação dos candidatos.

Os títulos deverão ser entregues no mesmo posto destinado às inscrições, no Liceu de Humanidades de Campos, localizado na Praça Barão do Rio Branco, nº. 15 – Centro – Campos dos Goytacazes/ RJ, das 9 às 17 horas, nos dias 15 e 16 de maio de 2008.

A prova foi realizada no dia 20 do mês passado e acabou chamando a atenção de campsitas e também pessoas de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro.


Fonte: www.monitorcampista.com.br



Um grupo de alunos incluindo eu, estivemos no Ministério Público Federal e fomos recebidos pelo técnico judiciário que nos informou que não cabe denúncia do Concurso de Campos na esfera federal, citou o exemplo que se fosse um concurso do CEFET por exemplo, ae sim o Ministério Público Federal aceita as denúncias e faz as devidas intervenções. como nós podemos agora acreditar como escrito na matéria desse jornal que foi o MPF que mandou publicar o edital de Errata? e até então em outras matérias só se divulgava MP, nunca discriminou que essa errata foi pedida pelo MPF ou MPE, as coisas que envolve esse concurso estão muito escuro para a visão de nós candidatos prejudicados por essa falta de organização.
sempre em matéria a FUNRIO tenta explicar o problema da prova de título de não ter sido colocada no edital antes, mas até onde entendo todo edital é preparado pelo procuradoria do município, se houve algum erro foi da procuradoria que não exigiu isso no edital de abertura! FUNRIO não faz edital de campos, e sim apenas publica.


vamos fazer valer o direito de um concurso correto a todos!!!


se a procuradoria do município faz um faz um edital errado. depois uma "desorganizadora" toma conta de publicar diversas notas confusas quanto a ordens recebidas por MP que a princípio não discrimina se era o MPE ou MPF, nós candidatos temos o direito de sermos esclarecidos quanto a verdade que corre por debaixo dos panos quanto a esse concurso!


Grato pela atenção.