De Vitor Menezes no blog Urgente:
"Se alguém ainda tem dúvidas sobre a necessidade de algo novo na política campista, os episódios desta semana podem ajudar a afastá-las. Por tudo o que foi noticiado, de fato, é muito pouco provável que o ex-governador Anthony Garotinho venha a ser condenado por participação na quadrilha denunciada pelo Ministério Público, já que trata-se de um vago “apoio político”, difícil de tipificar criminalmente".
"Situação semelhante pode ocorrer em relação às denúncias que envolvem o prefeito Alexandre Mocaiber, que tratou de se descolar dos seus assessores que puseram a mão na massa. E também não muito diferente ocorria com o ex-prefeito Arnaldo Vianna, que nunca sofreu um arranhão, mesmo sendo alvo de tantas denúncias".
"Mas, ainda que sobrevivam juridicamente, estes personagens estão desgastados politicamente. E haveria então um momento propício para que uma alternativa decente se apresentasse. Resta saber até que ponto são decentes os dirigentes dos partidos que podem viabilizar esta chance para Campos".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário