65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, junho 12, 2008
Memória: escopa de 15
A aproximação da eleição municipal que coloca na frente, o ex-prefeito, Arnaldo Vianna como o favorito, deve servir de análise para a sociedade. Ele que foi intitulado pelo jornalista Ancelmo Góis como prefeito-canecão pela quantidade de shows que patrocinava na prefeitura de Campos, foi também motivo de uma reflexão da Coluna Ponto Final, do jornal, Folha da Manhã, no dia 01 de maio de 2003. Leia e reflita:
“O que está havendo?”
“Incomoda muita gente a apatia que parece ter tomado conta do prefeito Arnaldo Vianna desde outubro do ano passado após a última eleição. Hoje, garantem pessoas que dele gostam desinteressadamente, que quase todas as decisões tomadas pela administração municipal passam pelas mãos e canetas de seu 1° escalão, de pouco valendo a opinião de quem foi eleito pelo povo e a quem caberia tomar decisões finais. Tem-se a impressão de que Arnaldo estaria prisioneiro, de pés e mãos atadas, por alguns auxiliares que vêm exorbitando de suas funções e nem sempre bem interessados”.
“Alegar pura e simplesmente que Arnaldo ainda estaria sofrendo efeitos da difícil cirurgia a que foi submetido no crânio por causa de um aneurisma, não convence. Até porque o prefeito conversa com desenvoltura e não tem seu raciocínio embotado por seqüelas advindas da cirurgia. Na verdade as razões são outras que se agravaram, inclusive depois que a 1 dama, Ilsan Vianna, retirou-se da cabeça da Secretaria de Planejamento, por ela criada para ser a mola propulsora do governo de seu marido”.
“Da maneira que as coisas estão ficou tudo muito complicado e prova disso seria o marasmo que tomou conta do governo, com muita gente querendo mandar, mas na verdade com apenas alguns privilegiados utilizando a caneta. Enquanto o prefeito passa tardes num restaurante local jogando escopa de 15 com seu motorista e sua secretária particular, a máfia que o cerca vem agindo livremente”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Rosinha chutará pra longe o perigo de um novo governo bundão...
Tem razão, o voluntarioso anônimo.
Se é para ser mafioso contratem logo a cosa nostra a lapa.
Nada de cópias. Fiquemos com quem criou tudo isso: alexandre filho, arnaldo pai e garotinho avô da corrupção em Campos.
Bela árvore genealógica.
Enfim, existe gente pior que os mafiosos de garotinho, é o pessoal destacado para defendê-los.
Ridículos.
Quem é pior? Garotinho ou essa elite escravagista podre que ele ajudou a derrotar em Campos e que hoje o odeia? Vai ver que o senhor que me antecedeu vem da mesma arvore genealógica. Ô raça... Eles não aprendem.. São 500 anos de domínio, a miséria lhe bate às portas, mas nem assim tomam emenda?
Hi people
Olha só que pérola linda: Garotinho e seus aliados de hoje (Cesar Maia, Francisco Dorneles, o pessoal da Universal, etc, etc... e seus aliados de ontem e de amanhã Geraldo, FHC, e os demais do PSDB, legítimos combatentes da elite escravagista???
Estás a brincar, não é mesmo, ó nobre paneleiro.
beijinhos de Amaro "O Bicho Cão"
ué, eu não quero elite escravagista, nem elite maiosa como a cosa nostra da lapa.
por que temos que escolher entre o ruim e o muito pior?
esse é o problema de quem "segue" garotinho.
uma das premissas para tanto é a fé cega e inabalável.
uma pena que tais características não combinam com raciocínio lógico e independência de opinião.
nem francis ford coppola imanginaria uma saga assim: poderoso chefe da lapa 1,2 e 3.
Caro Roberto,
Estou entrando no movimento blogueiro político de nossa Campos. Meu intuito é discutir política com um substrato cristão-espírita.
Estou no endereço:
http://novoceuenovaterra.blogspot.com/
O negócio é o seguinte: infelizmente temos que admitir que a 3ª via não apareceu, nem tem como aparecer em 15 dias. O que se queria evitar, a polarização entre Garotinho e Arnaldo, vai acontecer inevitavelmente. Então será preciso escolher entre Rosinha e Arnaldo.
Cansei do anti-garotismo radical. Não faz sentido nas eleições deste ano. Mesmo não muito confiante, prefiro Rosinha. A vitória de Arnaldo seria a garantia da permanência da corrupção e bagunça.
Talvez eu esteja sendo otimista, mas a vitória de Rosinha pode nos trazer algo novo (não tão novo com queria).
Os dois grupos têm a mesma raiz, mas tomaram rumos relativamente diferentes. O ideal é que eliminássemos de vez seu DNA da política campista, mas não será possível nesta eleição. Então sejamos humildes e deixemos a raiva um pouco de lado (eu sei, não é fácil, eu que o diga).
Em 2004 e 2006 Campos preferiu (e me incluo nessa) Arnaldo a Garotinho. O resultado não foi nada bom! Me recuso a repetir a escolha e, já que as opções são as mesmas, votarei em Rosinha.
Carlos Alberto,
com peso na consciência por ter ajudado a eleger o pior governo que Campos já teve
digo nao a Garotinho!!! Sim a arnaldo viannna!
Concordo com o melhor prefeito que Campos já teve: Arnaldo!!! Queremos ele de novo, chega de bla bla blá deixa o homem trabalhar!
Postar um comentário