65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, junho 16, 2008
PMDB de Campos confirma que convidou Feijó para vice
O ex-deputado e atual presidente do PSDB de Campos teria negado a hipótese, se colocando como candidato a cabeça de chapa. Uma eventual mudança de posição que levasse Feijó aceitar a candidatura de vice de Rosinha encontraria enormes obstáculos, no já conturbado, ambiente tucano. O PMDB tenta ainda reverter a decisão que está levando o DEM de Campos a voltar para Rock, e assim apoiar Arnaldo. Este mais preocupado procura aliados e advogados. Enquanto isso o PT analisa números.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
O jogo real das forças políticas de nosso município está apenas começando. O PMDB com forte inserção popular procurar compor uma chapa que penetre também na classe média. A terceira via tem base na classe média, mas não tem base popular e o PDT tenta cooptar o PT para com isso ter mais tempo de tv. A melhor chapa puro sangue do PMDB seria Rosinha + RH. Teremos dois turnos, muito poucas idéias em debate e muita lavagem de roupa suja. Quem viver verá.
Nosso município precisa fazer uma frente contra esses que estão no poder, que já causaram tanto mal e desordem a administração municipal.
Ta na hora de deixar de lado as diferenças partidárias e pessoais em prol de um futuro melhor e equilibrado com novo comando, novas lideranças e parcerias serias com políticos que realmente estejam comprometidos com o bem maior dos cidadãos de Campos.
Se quiserem tirar esses que estão mandando na prefeitura e na câmara municipal de Campos, precisamos ter uma aliança com a força política e social organizada. Se for para o bem do nosso município por que não a união em torno da candidatura de Rosinha, com Roberto Moraes, Paulo Feijó, Markhoul e lideranças políticas e sociais de nossa cidade.
A hora é essa! "Chega de Palhaçada" e de Hipocrisia.
Concordo quase integralmente com o Lamparão. Só mudaria a ultima frase, que redigira da seguinte forma:
“Se for para o bem do nosso município por que não a união em torno da candidatura de Roberto Moraes e Sérgio Diniz, com Rosinha, Paulo Feijó, Markhoul e lideranças políticas e sociais de nossa cidade. A hora é essa! "Chega de Palhaçada" e de Hipocrisia”.
Tenho clareza que não temos homens e mulheres com espirito público suficiente para ter esse tipo de despreendimento, são em sua maioria extremamente mesquinhos , egoístas e pensam somente em seus umbigos, que geralmente estão encostados em balcões de negocio escusos.
Se quiserem, ainda dá tempo, de colocar na rua uma proposta nova e capaz de sensibilizar a população. Basta quererem.
roberto, o q vc acha das possiveis chapas: arnaldo/rock e mackhoul/sergio diniz ?
estao se configurando ou o psdb e o pt vão para os braços de arnaldo tb?
Caro comentaista,
Sobre Arnaldo e Rock até onde sei, Rock perdeu o prazo de desincompabilização. Mesmo que não seja este o caso, avalio que Arnaldo vá procurar outro vive dentre os mais de trinta que andou convidando.
Quanto a Makhoul e Sérgio Diniz avalio que as chances de um acordo entre estes dois partidos estão hoje muito reduzidas. Diniz não tem apoio dentro do PSDB e este bate o pé que não quer Makhoul como cabeça de chapa.
Apesar das conversas ainda estarem fluindo as chances de acordo diminuíram muito, mas ainda podem acontecer novidades.
Abs,
Valeu pelas informações, Roberto!
É uma pena esse impasse entre o PSDB e o PT.
Fiz uma pesquisa sobre a questão do Rock e encontrei:
"Em 5 de junho deste ano, quatro meses antes da eleição, devem sair de seus postos aqueles que almejam uma vaga de prefeito e são ministros de Estado; membros do Ministério Público; defensores públicos; magistrados; os militares em geral; os secretários estaduais e municipais; os que ocupam a presidência, a diretoria ou a superintendência de autarquia ou empresa pública; os que são chefes de órgãos de assessoramento direto, civil e militar da Presidência da República e os dirigentes sindicais; entre outros."
Portanto, podemos concluir que ele está desimpedido. Estaria impedido se fosse concorrer à uma vaga na Câmara, caso em que é exigido descompatibilização 6 meses antes da data do pleito.
Um grande problema da união pt, psdb, é que ninquém nos dois partidos hoje tem cacife(grana) para bancar uma candidatura e fazer frente as possíveis candidaturas arnaldo x garotinho.
lsmota.
Postar um comentário