65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, junho 03, 2008
Preço de petróleo poderá atingir 175 dólares
O Banco de Investimento norte-americano, Goldman Sachs, alertou para o fato dos preços das matérias-primas poderem registrar "subidas explosivas" nos próximos dois anos, com os preços do petróleo atingindo até 175 dólares por barril.
"As estimativas de 175 dólares por barril representam o nível de preços requerido para manter o crescimento econômico face às nossas previsões de crescimento". Os preços do petróleo terminaram a derradeira sessão da semana passada em alta, impulsionados pelo relatório da Goldman Sachs que prevê uma subida contínua dos preços.
A Goldman Sachs prevê em 141 dólares por barril o preço médio no segundo semestre deste ano, contra 107 dólares estimados anteriormente. A casa de investimentos que já chegou a se referir a cotações do petróleo, na casa dos 200 dólares por barril, para os próximos seis meses, agora limitou esta expectativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário