65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, junho 29, 2008
Rio terá 10 candidatos a prefeito
Provavelmente, o maior número de candidatos até hoje na ex-capital federal. Resta saber se o eleitor levará em conta a diversidade de opções, ou se fará, já no primeiro turno, o chamado voto útil, mesmo que seja para escolher, os dois finalistas. Os entendidos em política eleitoral garantem que na cabeça do eleitor, a primeira escolha é aquela em quem ele não votará. Só depois desta etapa é que o eleitor começaria a pensar na melhor opção para dirigir a sua cidade. Nesta linha, é provável que na cidade Maravilhosa, o eleitor avalie as chances do seu escolhido, ir para o segundo turno.
São candidatos no Rio de Janeiro:
Crivella, Eduardo, Jandira, Solange, Vinícius Cordeiro, Paulo Ramos, Fernando Gabeira, Chico Alencar, Alessandro Molon e Felipe Pereira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Opção é o que não falta no Rio. Será que ainda dá tempo para mudar o título e votar lá. Aqui está complicado. Olhe a lista de bons candidatos.
Eduardo, Jandira, Paulo Ramos, Fernando Gabeira, Chico Alencar e Alessandro Molon.
E Campos? Vamos com mais dos mesmos, destes mesmos que destruíram esta cidade
Postar um comentário