65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, junho 03, 2008
TRE-RJ libera campanha política em blog e orkut
O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) visando dirimir dúvidas, com relação à Resolução 22.178 do TSE, divulgou na última quinta-feira (29 de maio), a Portaria 02/08 regulamentando a campanha eleitoral pela web nas próximas eleições. Assim, os candidatos poderão navegar dentro da legalidade com o esclarecimento dos seguintes pontos:
1) Sendo pontocan ou pontocom, o candidato pode manter página eletrônica, blog e site de relacionamento;
2) É proibida a veiculação de propaganda paga e divulgação patrocinada do site do candidato em sítios de busca.
3) Não é permitido o envio não solicitado de mensagem eletrônica, torpedo na telefonia celular, telemarketing e correio de voz.
Como se vê, o TRE-RJ ampliou o entendimento sobre o conceito de páginas dos candidatos, divulgado na resolução do TSE. Segundo o tribunal fluminense, as páginas institucionais dos candidatos não precisam necessariamente ter a terminação "can.br" e por isso poderão ser utilizados pelos candidatos tanto os blogs, quanto os sites de relacionamentos, como o Orkut e o MySpace. A decisão do TRE-RJ foi ratificada pelos representantes dos diretórios regionais de 22 partidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário