65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, junho 11, 2008
TSE mantém regra sobre coligações para as eleições municipais
O TSE manteve o critério válido para as eleições de 2004. Assim, as coligações municipais para as eleições de vereadores em outubro só podem ser feitas entre partidos que já compõem a coligação para candidatos a prefeito no mesmo município.
O Plenário decidiu manter a redação da Resolução, acompanhando o entendimento do ministro Marcelo Ribeiro: nenhum partido estranho à coligação formada para eleições de prefeitos pode compor coligação nas eleições de vereadores.
A decisão altera muitas das conversas que vinham sendo mantidas pelos partidos, na complicada eleição para o próximo pleito no município de Campos. É bom que dirigentes, militantes e candidatos conheçam a repercussão desta decisão. É bom explicar: é possível dois partidos se coligarem para a eleição majoritária e não fazê-lo na eleição para vereador. Porém, um partido não pode fazer uma coligação para prefeito e outra para a eleição proporcional de vereadores. Se é que o blogueiro entendeu a decisão, rs,rs!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Boa noite querido Roberto
A secretaria de saude de campos foi enunciada dia 17/06 por uma enfermeira chamada Flavia moura dangelo, sob a safadeza que uma enfermeira elizabeth está fazendo. Incentivando panelinhas a trabalharem por um plantao de 3 mil reais e outros ralarem pelo mesmo plantao por mil reais. porque esse favoritismo? porque ela ainda nao depos na cpi pois esta envolvida com o sumiço de 6 carretas de fraldas? foi divulgado isso no jornal o diario. Porque ela recebeu os plantoes da dengue e nem la apareceu? cade as notas fiscais do aparelho de pa. ??? Ajude a fazer justiça com a enfermeira flavia.
Concordo com o comentario feito. Sou enfermeiro recem formado e apoio a Enf. Dra. Flavia D`Angelo. Denuncia feita ao dep. enf. de Campos. Um abraçao. Luiz Maurício Carvalho.
Postar um comentário