quinta-feira, julho 03, 2008

Arnaldo inelegível também pela lista do TCE-RJ

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro entregou ontem, a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, no período de 5/10/2003 a 30/06/2008, para fins de inelegibilidade. O próprio presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Conselheiro José Maurício Nolasco, entregou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Roberto Wider.
A relação inclui 653 nomes. A declaração de inelegibilidade é competência exclusiva da Justiça Eleitoral. A lista será atualizada até 31 de dezembro de 2008, levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação. Além de Arnaldo a lista contém o nome de Alexandre Mocaiber.
É bom lembrar que Arnaldo Vianna já teve seu nome incuído também entre os inelegíveis pela lista do Tribunal de Contas da União (TCU) por conta de problemas de gestão de recursos federais, quando era prefeito de Campos. Abaixo a descrição dos seis processos em que Arnaldo Vianna está com as "contas julgadas irregulares:
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.
Atualização 15:20 e 15:42:
Mocaiber também foi considerado inelegível, pelo TCE-RJ, em função das contas reprovadas quando de sua gestão como secretário de Saúde, na gestão, do então prefeito Arnaldo Vianna. Veja abaixo os dois processos:

21 comentários:

Anônimo disse...

Se ferrou todo mundo: ARNALDÃO POPOZÃO, MOCAIBER MACABRO e o PT - Partido dos Traidores. Há ainda aquele que acha que o POPOZÂO, irá candidatar-se?

BEM FEITO, para todos ELES!

Anônimo disse...

Odete Neles!

Rosinha é o Alvo(ro Lins) a ser combatido.

Anônimo disse...

Um já caiu antes das eleições, agora só falta Rosinha. Foi fácil demais, nem dá pra acreditar... hahahaha!

Como se diz no ditado popular, dois bandidos com uma cajadada só!

Viva o PC do B!

CUBA SIM, YANKES NÃO!
VIVA FIDEL E A REVOLUÇÃO!

HAHAHAHA...

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: se Arnaldo for mesmo impedido de disputar as eleições, o PT irá para o colo de Rosinha? Não perde mesmo uma boquinha...

Anônimo disse...

Alguém pode confirmar se Luciano D'Angelo também apoiou a "venda" do PT? O que será que ele acha disso? Afinal, sempre foi uma liderança muito respeitada.

Anônimo disse...

Agora falta a PF pegar a Rosinha e Feijão, aí ficará uma eleição mais interessante

Roberto Moraes disse...

Ao Anônimo que perguntou a posição do prof. Luciano Dangelo o blog pode afiançar que, desde as primeiras discussões ele foi absolutamente contra apoio, coligação, ou algo similar com o PDT de Arnaldo.

Estamos junto com o prof. Fábio Siqueira e muitos outros. Deveremos tomar uma decisão sobre o caminho a seguir, licença, e/ou desfilação e pressão sobre as instâncias superiores diante do absurdo caminho decidido por esta falsa maioria do partido em Campos.

Sds,
Roberto Moraes

Anônimo disse...

Roberto Moraes

Todos que acompanham, mais ou menos de perto, a sua trajetória e do professor Luciano D'Angelo, sabem que nunca estariam de acordo com os atos da executiva do PT..
Porém estamos sentido falta das analises de políticos experientes como vocês.
Varias pessoas tem postado nos diversos blogs a proposta de apoiar a candidata do PC do B, como sendo uma alternativa da 3ª via. Além de apoiar determinados candidatos a vereador do PT.
Qual é a posição de vocês? Vão ficar em cima do muro? Estamos ansiosos por ler as suas considerações e as do professor Luciano.
Um abraço

Anônimo disse...

ontra ressaca de Garotinhos, beba Oldete!

Ou então,

Já que essas eleições serão um porre, eu vou de Oldete para evitar a Ressaca!

Ainda,

Drogas Não, Odete sim!

Quem é contra Arnaldo/Garotinho vota ODETE!

Quem não suporta mais o mesmo modelo de 20 anos vai de ODETE!

Beremiz

Roberto Moraes disse...

Caro Comentarista Anônimo,

Não é difícil imaginar que todo este processo dentro do partido desgastou muito a todos nós, especialmente, quando tínhamos a leitura de que há no município uma grande ansiedade por mudanças.

A maioria implacável de dentro do partido usou todas as armas para levar a situação lastimável onde checgou.

Não cabe voluntarismos em luta de tal envergadura, contra gente com tantos recursos e disposta a qualquer coisa para se manter no poder.

O lançamento desta alternativa da Odete não foi precedida de nenhum debate e acabou de surgir. É benvinda e pode ser um escoadouro natural de quem, como este blogueiro, já havia demarcado terreno contra esta falsa polarização do mesmo.

Lamento que não se tenha discutido estas e outras alternativas antes, mas reconheço que as direções dos partidos maiores, que poderiam, aliás deveriam, usar suas condições para estruturar uma 3 via, se fecharam em copas contra esta hipótese que acaba quase surgindo por exclusão, em meio à grande confusão pós-convenções.

Ainda não se sabe como estão sendo fechadas as coligações nas eleições proporcionais e nem quem está saindo efetivamete como vereador. "Os donos dos partidos" tomaram isto para si.

Dependendo do que sair destas "negociações" é que vamos ver quem efetivamente pode ter alguma chance na eleição de vereador que mereça confiança e consequentemente, o apoio.

Bom que os comentários e as opiniões sejam expostas. Tem hora que é preciso ouvir mais. Tenho julgado muito interessante esta disposição para o debate aqui nos comentários (mesmo público, o que atrapalha a definição de estratégia, porque não se sabe com quem se está conversando - com tantos anônimos).

Estamos conversando pouco, porém estamos. Este ambiente de diálogo muitas vezes é tão eficiente quanto uma assembléia. Mais uma vez lamento que tenhamos tantos anônimos.

Enfim, saiba que o blog continuará tendo opinião, embora não abra mão também do direito de definir o seu modo de participação na política de nosso município.

Para além das minhas obrigações profissionais, o blog em si, já é uma forma de contribuir para forçar o debate e rechaçar posições individuais e funestas da política.

Embora, sabendo que é limitado e restrito, a uma parte da população e consequentemente de eleitores, este é um espaço novo para esta interlocução que precisa ser valorizado. Espero que mais gente venha para o debate sem o anonimato.

Sigamos em frente!

Abs,

Anônimo disse...

Roberto

Todos que acompanham, mais ou menos de perto, a sua trajetória e do professor Luciano D'Angelo, sabem que nunca estariam de acordo com os atos da executiva do PT..
Porém estamos sentido falta das analises de políticos experientes como vocês.
Varias pessoas tem postado nos diversos blogs a proposta de apoiar a candidata do PC do B, como sendo uma alternativa da 3ª via. Além de apoiar determinados candidatos a vereador do PT.
Qual é a posição de vocês? Vão ficar em cima do muro? Estamos ansiosos por ler as suas considerações e as do professor Luciano.
Um abraço

felixmanhaes disse...

A grande preocupação gerada por essa aliança, que sempre nos posicionamos contrariamente, é que elejamos vereador ou até vereadores pelo PT que não tenham a independência de produzir possíveis mecanismos legais que impeçam a corrupção que é a mãe de toda a tungagem dos recursos públicos e, além disso, fiscalizar os passos e atos do Executivo, com as denúncias pertinentes e o acionamento dos organismos importantes, como o Ministério Público em uma verdadeira vigília cívica. Com essa análise um pouco rudimentar, quero comunicar ao nobre analista político que parte deste grupo que votou contra a Aliança está fazendo a indicação de um nome para disputar uma cadeira na Câmara dos Vereadores. Assim, acho interessante colocar esse nome para a prévia avaliação da rede blog, adiantando que o pensamento desse companheiro pode às vezes divergir dos métodos, mas na essência, olha na mesma direção, já que não negocia com princípios. Além disso, ele tem alguns projetos que gostaria de in of colocar para os companheiros, que até serviriam de suporte para algumas ações nobres surgidas na rede.

Um abraço fraterno,

Anônimo disse...

Odete?
Quem é?
Nunca ouvi falar dela!

Anônimo disse...

Mas vai ouvir falar muito.
Certamente será ela que levará a bandeira da 3ª via, sapós a sacanagem que foi feita pelo PT e PSDB.

Anônimo disse...

O professor luciano só aparece no partido quando tem interesse ......

xacal disse...

realmente, caro anônimo...
luciano só vai quando há interesse...

a questão é que os interesses defendidos por ele, e por nós, são políticos e confessáveis...

o pior é quem se torna "dono do partido" e o aluga, sempre presente com seus interesses escusos e incofessáveis...

aí é dose...

xacal disse...

(...)inconfessáveis(...)

Manoel Caetano disse...

Caro Roberto

De acordo com matéria do jornal o diário de hoje, se entendi bem, dentre os processos do TCU e TCE contra Arnaldo há processo com trânsito em julgado.

Se está informação procede, considerando a posição do TSE de só caçar candidatos julgados e condenados, a cassação da candidatura de Arnaldo Viana, talvez, seja apenas uma questão de tempo.

Minha dúvida é quanto a veracidade da informação, já que a fonte não é das mais confiáveis...

Quanto a candidatura da professora Odete como alternativa de terceira via, acho cedo para qualquer conclusão. Foi repentina, não estava nos planos (visto que o PC do B pretendia apoiar a candidatura própria do PT que acabou não vindo) e sua viabilidade precisa ser melhor analisada e discutida.

Vale dizer que este espaço será um importante palco para isso.

sds

Roberto Moraes disse...

Caro Manoel,

A situação do ex-prefeito é muito difícil. São dois tribunias de contas considerando suas decisões transitadas e julgadas, mas, há advogados que defendem a tese de que sobre estas decisões dos tribunais cabem recursos às instâncias superiores da Justiça.

O ex-prefeito e seus assessores já dão como certo o indefereimento do registro no TRE-RJ. Eles têm alguma esperança no recurso do TSE e garantem que com liminar no STF poderão concorrer e depois com o voto dos eleitores cuidam de considerar o julgamento uma forma de deslegitimar o povo.

Certamente será um imbróglio que o povo terá que acompanhar junto com muitas outras demandas judiciais. Mais uma vez o processo eleitoral do município de Campos transcorrerá para além da disputa pelo voto.

Abs,

Manoel Caetano disse...

É Roberto, Campos está dando muito trabalho para o judiciário...

No fim das contas, bom mesmo seria se as urnas cumprissem seu papel liquidando a fatura contra Arnaldo.

O pior é que aqui, na Sucupira da planície goitacá, mesmo com tantas provas e evidências que condenam o deputado e seu grupo, o mais provável, pelo menos até o momento e por incontáveis e inconfessáveis motivos, é que seja eleito no pleito.

Mas, como a esperança é a última que morre, vamos com ela, lutando até o fim contra toda essa podridão.

Abs.

Anônimo disse...

Odete?
Quem é?
Nunca ouvi falar dela