65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, julho 05, 2008
Coligação do PSDB/PHS e DEM fecha sem os três vereadores
Agora no período da tarde, a coligação “Campos: vamos reagir para mudar” formada pelo PSDB, PHS e DEM entregará no Cartório Eleitoral, para fins de registro a lista com um total de 28 candidatos, sendo 13 do PSDB, 14 do PHS e apenas um do DEM.
Confirma-se assim, que os três vereadores com mandato no PSDB, Nildo Cardoso, Ailton Tavares e Álvaro Cesar Faria estarão fora do processo eleitoral. Aos três agora só restará a via judicial onde terão muito trabalho e poucas chances de sucesso, já que as novas regras, cada vez mais imputam ao partido, a responsabilidade sobre a definição dos candidatos. Antes, os detentores de mandato tinham direito automático de concorrer à reeleição, agora isto não mais procede.
Confirmada esta decisão, assim como a não disputa à reeleição, do médico, Abdu Neme fica garantida, no mínimo, a renovação de um quarto dos vereadores da Câmara Municipal. Resta saber, se para melhor, com um quadro desanimador como este que está colocado.
PS.: Atualização às 13:26: Correção na concordância feita no primeiro parágrafo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tomara que eles consigam eleger alguém!
1/4? Pelo amor de Deus!
Tá bom que ao negar legenda aos três vereadores, Feijó subiu no meu conceito, já que nenhum deles merecia estar na Câmara!
Se todos os partidos fizessem isso como seria bom.
Politicamente, Feijó terminou de se suicidar como político. Ficará provada a perda da credibilidade pelo político, que depois de um mandato tendo sido o Federal mais votado de Campos e o 2º do PSDB no estado, só atrás de Denise Frossard, colocou tudo a perder!
Feijó, obtendo 20.000 votos pra Prefeito tá bom de mais!
Feijó subiu no meu conceito também. Ele é o presidente ou não.
Bem feito para os vereadores que foram a Brasília e voltaram com o rabo entre as pernas num discurso de fumarem o cachimbo da Paz. Na verdade tomaram fumo.
Parab'ens a Feijo que fez prevalecer os conceitos hierarquicos e eticos.
Caro anônimo,
Conselho amigo: puxe o saco de alguém que valha a pena.Subiu no conceito...Imagino as profundezas do seu limiar...Só posso estar tendo pesadelo em relação às eleições em Campos.Ou então estamos rezando pouco.Só aparece assombração.Só pode...
Postar um comentário