65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, julho 14, 2008
Condomínio Industrial da PMSJB no Açu
Com a determinação da Feema e dos órgãos ambientais do estado de alterar a localização da UTE, transferindo-a para o espaço, que antes estava reservado para o Condomínio Industrial do grupo EBX, na Fazenda Saco Dantas, o grupo EBX terá que adquirir novas áreas se pretender viabilizar tal iniciativa, inclusive para a instalação da siderúrgica com o grupo italiano Techint.
A dificuldade que o grupo EBX encontrará é a de ter que enfrentar diversos pequenos proprietários da região que estão de olho gordo e orelha em pé atrás de ganhos sobre o dinheiro do Barão que se auto-intitula o homem mais rico do país. Também já se ouve falar que a prefeitura já teria manifestado o interesse em instalar na região, um condomínio industrial na área vizinha ao Complexo do Açu, de olho na possibilidade de incrementar e, ao mesmo tempo, controlar os investimentos privados na área.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário