65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 30, 2008
Construção da hidrelétrica Pedra do Garrafão no Rio Itabapoana
A obra está sendo realizada bacia hidrográfica do Itabapoana, na divisa dos municípios de Campos, no distrito de Santo Eduardo com Mimoso do Sul no estado do Espírito Santo. A chamada PCH (Pequena Central Hidrelétrica) terá uma potência de 19 MW. Esta geradora de energia elétrica será interligada ao sistema de energia elétrico brasileiro, através de uma linha de transmissão de 69 kV, com 16 km de extensão, até à subestação pertencente ao sistema elétrico da Espírito Santo Centrais Elétricas S.A., Escelsa em Mimoso do Sul.
A obra está sob a responsabilidade do Grupo Neo Energia, atualmente, o terceiro maior investidor privado do setor elétrico brasileiro. O investimento é de cerca R$ 170 milhões para a construção desta e também da hidrelétrica de Pirapetinga, em Bom Jesus. Na foto ao lado, o registro feito pelo blog do morador de Santo Eduardo, Lenilson Weneck, da chegada da turbina, tipo Francis em seu distrito, no norte do município de Campos. Aqui você pode saber mais sobre a autorização da Aneel para a construção e instalação da hidrelétrica.
P.S.: As duas fotos são do blog do Luiz Werneck.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário