PS.: Foto Agência Brasil.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, julho 17, 2008
Cordialidade entre Cristovam e Lula
Desde a demissão do senador Cristovam Buarque do Ministério da Educação, talvez tenha ocorrido ontem, no Palácio do Planalto, a primeira real troca de cordialidade entre eles. O senador agradeceu a generosidade do presidente Lula e do ministro Fernando Hadad, por eles terem feito gestões, para que entre diversos projetos existentes no Congresso Nacional que tratavam do tema do Piso Nacional do salário dos professores, o dele pudesse ser reconhecido, como aquele sob o qual se construiu o acordo, para a aprovação da emenda constitucional que há anos tramitava sem sucesso na casa. O senador do PDT-DF usou a palavra, numa deferência do presidente do senado, Garibaldi Alves.
Cristovam chegou a afirmar que aquele era um momento como poucos, em que era possível acreditar, que o trabalho na vida pública é algo que vale à pena, em meio aos vários problemas. Depois encerrou dizendo que aquela decisão que o preseidente Lula sancionava levaria algum tempo para ter sua importância reconhecida e seus resultados mensurados. Cristovam disse ainda: “eu quero agradecer não pelos professores que vão receber salários mais justos pelo seu trabalho, quero agradecer pelas crianças do Brasil, porque elas serão as maiores beneficiadas. O mais importante não são os R$ 950, mas a palavra 'nacional'. A partir de agora os professores são do Brasil, e não do seu município ou estado. Nós nacionalizamos a categoria do magistério”. Bacana ter assistido de perto este belo e histórico momento!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário