65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, julho 07, 2008
Correndo dos cachorros
Os trabalhadores dos Correios estão em greve por salários e condições de trabalho. Na era da internet há gente que não consegue mais vislumbrar o alcance do trabalho destes profissionais. Este tipo de empresa que no mundo todo se tornou conhecida pela entrega de cartas, hoje funciona muito mais como uma empresa de logística, do que como uma transportadora de correspondências.
Um dado interessante deste tipo do trabalho do carteiro, que é quem finaliza o trabalho de logística de entrega de correspondências e/ou produtos, é que 20% dos acidentes de trabalho dos carteiros acontecem por ataques de cães. Nos últimos anos mais de quatro mil carteiros foram vítimas de cães de todos os tipos e tamanhos. Hoje, a empresa, já está treinando seus funcionários, para lidarem com condições adversas, usando técnicas dos adestradores de cães profissionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário