65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, julho 10, 2008
Haddad fala do uso dos royalties na educação
O ministro da Educação, Fernando Hadad, acaba de falar em entrevista ao programa do Jô Soares na TV Globo que está sendo analisada com maior interesse, a idéia de se usar os royalties do petróleo na camada de pré-sal para financiar a educação no país. "Por se tratar de um bem finito, é bom que se veja na educação, um meio de provocar mudanças com um dinheiro que não vai se sustentar com esta origem de um bem mineral esgotável".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Apoio completamente.
Prof. Roberto Moraes e amigos do blog, saudações...
Assistí a entrevista do ministro Haddad e diante de tudo o que foi explanado na entrevista, sinto um total comprometimento do ministro com a educação brasileira, pois o mesmo demonstra impessoalidade com relação a sua administração educacional diante dos investimentos feitos e diante das consequências positivas que virão a partir dos mesmos.
A administração pública deve ser assim: impessoal e apartidária, pois o benefício é em prol de todo o País. Pena que somente alguns homens de bem pensam e agem assim como o ministro Haddad tem feito até então..
Com relação ao uso dos Royalties na educação, como educador, acho uma das melhores propostas para a educação nacional de todos os tempos, visto que assim, haverá por muito e muito tempo esta fonte de recursos que quando bem aplicadas alavancam o desenvolvimento de qualquer cidade e sociedade.
Abraços aos amigos do Blog
Postar um comentário