65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 23, 2008
Morre o autor da referência "A cachorra de Guarus"
O blog do jornalista Ricardo André informou agora há pouco, a morte do José Dornelas ou Salenrod (Dornelas escrito ao inverso). Segundo Ricardo, Salen Rod nasceu no município de Bom Jesus onde também faleceu no hospital São Vicente de Paulo na mesma cidade onde foi enterrado no meio desta tarde. Livreiro conhecido por muitos em Campos, ele produziu alguns escritos transformados em publicações e, além disso, gostava de se manifestar com frases nos muros da cidade. Assim ficou conhecido na década de setenta pressionando o prefeito da época Zezé Barbosa chamando-o de "A cachorra de Guarus".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Salen Rod, por mais rude que fosse, mesmo assim, foi sempre uma referência quanto à lisura ds políticos de Campos.
Em tempo, Roberto, como ficou aquela reunião de petistas no SINDIPETRO? Esfriou? Já estava animado em comparecer. Quando vai ser a próxima?
Sérgio Pedro
Bons tempos aqueles em que o "adjetivo" era simplesmente cachorra. Hoje em dia os que desejamos colocar nesses que estão por aí, não podem ser ditos ou lidos. Sinal dos tempos.
VAMOS VALORIZAR NOSSO VOTO! NOSSA ÚNICA ARMA!
O Salenrod tinha uma livraria na faculdade de Campos, qdo estudei lá, realmente um sujeito inteligente e irreverente.
Grande perda!
Postar um comentário