65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, julho 22, 2008
Por e-mail
Uma das revistas semanais de circulação nacional informou que recebeu, só esta semana, 1.252 correspondências. Destas, apenas 33, foram enviadas no modelo tradicional, ou seja, por carta mesmo. 97% das correspondências seguiram por e-mail.
Ao que se sabe, os números de correspondências dos jornais impressos diários nas capitais, este percentual, não é muito diferente. Com estes números, já era hora de se trocar o nome destas seções para “E-mail do leitor” ou, pelo menos “Correspondência do Leitor”. Por fim, bom registrar que, sem os e-mails, o feed-back, ou a participação do leitor, com estes veículos seriam muito menores do que são, embora, maiores do que eram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário