65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, julho 07, 2008
"Remoendo no túmulo"
Do blog do Vitor Longo uma análise sobre o PSB de Campos:
"Cá com meus botões, fazendo uma breve análise do quadro político de Campos em vistas as eleições de 5 de outubro, sigo o seguinte raciocínio: Arnaldo Vianna (PDT), enquanto prefeito de Campos, apoiou e elegeu (ou será que nomeou?) Alexandre Mocaiber (PSB) para sucedê-lo na PMCG. Mocaiber apoiou e elegeu (ou será que também nomeou?) Wilson Cabral (PSB) para deputado estadual. Nessa mesma eleição em que Cabral conseguiu o mandato, Alexandre Cardoso (PSB), primo de Mocaiber, foi eleito deputado federal, com votos de Campos, captaneados pelo então grupo político de Mocaiber".
"Os dois deputados, em contra-partida, em suas respectivas instâncias tem ajudado (?) ao prefeito de Campos em muitas ações e contatos. No entanto, embora Mocaiber tenha em suas mãos uma das mais ricas e importantes prefeituras do Brasil, o que significa, de certa forma, grande poder, não teve e nem demonstrou força política suficiente para ao menos indicar o vice na coligação do PDT, partido em que o PSB caminhará junto no próximo pleito. E possui nomes como Rockfeller de Lima, Jorge Rangel e dos vereadores Abdu Neme e Alciones de Rio Preto no quadro de seu partido".
"Aí analiso o seguinte: ou Mocaiber como político é fraco, para não dizer nulo (não é novidade, é só ver o nível de sua rejeição), ou o PSB como partido, com uma trajetória nacional histórica, anda envergonhado e/ou estilhaçado com a política de Campos".
"É bom frisar que não me considero um analista político, me considero apenas mais um cidadão campista que acompanha os fatos políticos de minha cidade como qualquer outro campista que procura estar antenado".
"E, só para concluir este post, diria que Miguel Arraes deve estar se remoendo no seu túmulo com os caminhos em que o PSB campista se enveredou. E mais, Luiza Erundina, João Mangabeira, Renato Casa Grande dentre outros nomes respeitáveis do PSB nacional devem estar envergonhados com os políticos do PSB local. Isso NÃO é uma afirmação, é o que eu penso!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário